Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

 

100 COSTAS FEMININO –

Sete séries e a presença de Etiene Medeiros que ganhou a vaga neste Mundial com a saída de Fabíola Molina. Vai nadar na terceira série raia 4. Etiene estava no treinamento de altitude em preparação para os Jogos Pan Americanos quando foi convocada para substituir Fabíola neste Mundial.

Jing Zhao da China nada na última série e vai ter o apoio maciço da torcida chinesa. Campeã mundial Gemma Spofforth da Grã-Bretanha agora treinando em seu país também é uma das favoritas. E tem a volta de Natalie Coughlin, afastada dos eventos mundiais desde os Jogos Olímpicos de Beijing e que mostrou grande forma ao abrir na frente de todo mundo no revezamento 4 x 100 livre.

 

200 LIVRE MASCULINO –

Nicolas Oliveira é o único brasileiro na prova. Nada na quinta série raia 8. Ao seu lado o venezuelano Cristian Quintero. São oito séries com grandes duelos. Um deles, lado a lado, Ryan Lochte e Michael Phelps. Outro na última série, Paul Bidermann contra Tae Hwan Park.

O francês Yannick Agnel vai nadar ao lado do russo Nikita Lobintsev na primeira das séries fortes.

 

100 PEITO FEMININO –

A americana Rebecca Soni é a grande favorita em prova que terá seis séries. Presença da brasileira Carolina Mussi. Ela vai nadar na terceira série, raia 1. A australiana Leisel Jones também está de volta aos Mundiais de Longa, ela que competiu pela última vez a nível mundial nos Jogos Olímpicos de Beijing.

 

100 COSTAS MASCULINO –

Guilherme Guido e Thiago Pereira vão definir quem vai nadar o revezamento 4 x 100 medley nadando lado a lado nas eliminatórias. Ambos estão na quarta das sete séries programadas, com Guido na raia 4 e Thiago na 5.

O francês Camille Lacourt tem o melhor tempo da prova com destaque para o campeão mundial e recordista de campeonato Junya Koga do Japão.

Esta prova é a primeira com expectativa de recorde mundial a ser quebrado neste campeonato.

 

1500 LIVRE FEMININO –

São quatro séries. A chilena Kristel Kobrich está com o melhor tempo do mundo este ano. Nadadoras que estiveram nas provas de águas abertas e vão nadar os 1500: Mariana Lymperta da Grécia (bronze nos 10 quilômetros), Keri Anne Payne da Grã-Bretanha (ouro nos 10 quilômetros), Eva Ristov da Hungria (abandonou a prova dos 10 quilômetros em meio a sua disputa), Melissa Gorman da Austrália, Erika Villaecija da Espanha (ficou em 10o lugar ganhando a vaga olímpica de Ana Marcela), Cecilia Biagioli da Argentina, Andreina Pinto da Venezuela.

O melhor tempo no balizamento é da dinamarquesa Lotte Friis com 15:59:13. 

1 responder
  1. Pimenta
    Pimenta says:

    WONG Kai Wai David HKG 0.67 25.51 53.57 1:21.96 1:49.58…ae coach, confere la se isso ai ta certo mesmo…bom se for nao ha duvidas que esse e o melhor do mundo nessa idade, o moleque tem 12 anos(28 JAN 1999)… absurdo esse tempo

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário