A história de “Cinderela” de Cody Simpson é fascinante. Nadador de destaque e recordista nas categorias inferiores na Austrália ele abandonou cedo as piscinas para se dedicar ao talento da música. O jovem cantor que começava a despontar no YouTube ganhava seguidores e fama até que os pais decidiram investir na carreira artística e se mudaram para os Estados Unidos.

Simpson fez sucesso, muito sucesso. Ganhou dinheiro, muito dinheiro. Namorou famosas, apareceu em programas de TV, lançou discos. Suas redes sociais vão longe nos milhões, só no Instagram são 4,6 milhões de seguidores.

Pois o consagrado artista sentiu saudades do esporte. Decidiu voltar a nadar, primeiro sem interesse, aos poucos aumentando a seriedade e compromisso. Chegou a disputar a Seletiva Olímpica, mas este ano surpreendeu a todos ao ganhar a terceira vaga dos 100 metros borboleta para o Commonwealth Games.

Sua primeira Seleção Australiana vem acompanhada com um contrato com a Speedo até 2024. Sem valores anunciados, Simpson leva audiência para as piscinas, aumentou significativamente o interesse no esporte e a Speedo identificou isso.

Isso tudo sem falar no namoro com a nadadora/atleta mais premiada da Olimpíada de Tóquio, Emma McKeon, e recém saindo de outro namorado, o companheiro de Seleção e adversário nos 100 borboleta, Kyle Chalmers.

Cody Simpson definitivamente vende e vamos ver no Commonwealth Games se ele também nada.