O campeoníssimo Vladimir Salnikov que está há três mandatos a frente da Federação Russa de Natação deu uma entrevista a emissora nacional Match TV no último dia de disputas da natação da Espartaquíadas em São Petersburgo onde trouxe algumas novidades referentes a suspensão do país de todos os esportes aquáticos até dezembro de 2022.

De acordo com Salnikov, ele está em contato com o Presidente da FINA Husain Al-Musallam e devem se reunir nas próximas semanas para deliberar o futuro do país nas competições internacionais.

O mais importante, segundo Salnikov, é a preparação e a apuração dos atletas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, deixando assim todos os eventos que estavam marcados para a Rússia em segundo plano. A prioridade agora é o programa olímpico.

Informação importante: Todos os resultados apurados na Espartaquíades e no Campeonato Russo deste ano, serão considerados para efeito de ranking mundial da FINA. O país está suspenso das competições internacionais, mas as marcas feitas em eventos internos serão todas consideradas.