Autor • Alex Pussieldi direto de Guadalajara
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial dos Jogos Pan Americanos 2011

Um total de 1.700 testes anti-doping serão feitos em Guadalajara durante os Jogos Pan Americanos. Destes, 1.400 serão exames de urina e 300 coletas de sangue. 

Por aqui, os testes ainda não começaram, mas os escândalos já aconteceram. O primeiro deles do levantador de peso Cristian Escalante do Chile. Ele que estava para carregar a bandeira de seu país no desfile de abertura foi cortado do Pan por testar positivo por um esteróide. Escalante diz que consumiu um produto sem saber que nele constava uma substância proibida. 

A fundista brasileira Simone Alves da Silva estava escalada para correr os 10.000 no Pan, mas como a contra-prova deu positiva nem vai embarcar. O seu nome já andava sob suspeita e o COB já tinha até tirado o seu nome do Media Guide. 

Os mexicanos, enquanto isso, tiveram uma notícia boa com a absolvição de cinco de seus jogadores da seleção mexicana que testaram positivo em maio por Clenbuterol. A defesa deles alegou que foi carne contaminada a razão dos resultados positivos. O WADA recebeu a apelação dos jogadores e uma pressão muito forte de Mario Vazquez Raña, mexicano presidente da ODEPA e que foi fundador da Agência Mundial Anti-Dopagem. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário