Assim como tivemos na greve dos caminhoneiros em 2018, que aconteceu bem no meio do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, as competições de natação pelo país vão sofrer alterações e ajustes pelos protestos que acontecem em diversas rodovias no território nacional.

Hoje, começou o Campeonato Brasileiro de Natação Masters em Salvador, e alguns atletas chegaram com atraso a capital baiana.

A partir de amanhã, em Brasília, começa o Torneio Centro-Oeste de Infantil a Senior, competição que vai até sábado, porém, por conta de algumas equipes que não poderão chegar a capital federal o programa sofrerá ajustes. Uma redução de etapa chegou a ser discutida, porém no congresso técnico os próprios treinadores pediram para permanecer com o mesmo programa.

Ainda teremos dois grandes eventos neste final de semana e que podem sofrer com o problema. É o Campeonato Paulista Júnior e Senior que acontece na piscina do Internacional em Santos e o Campeonato Gaúcho de Infantil a Senior na piscina do Grêmio Náutico União.

Mudanças também estão sendo previstas para o programa de competições dos Jogos Escolares Brasileiros, o JEBS que começa esta semana no Rio de Janeiro. A organização já prevê alterar a programação de algumas competições para garantir a presença de todas as delegações no evento. A natação, ao que parece, estaria fora de perigo por conta de estar prevista para os dias 9 a 11 de novembro.