A ASOIF, Associação das Federações Internacionais de Esporte, divulgou a lista dos valores de direitos de TV distribuídos pelo Comitê Olímpico Internacional e traz a FINA como a segunda maior beneficiada da lista com 31,36 milhões de dólares. Na frente da FINA, somente a World Athletics que recebeu 39,45 milhões.

O atletismo, natação ainda tem a ginástica, com a FIG, Federação Internacional de Ginástica, no chamado grupo A de valores distribuídos pelo COI. A FIG recebeu os mesmos 31,36 milhões que a FINA teve direito.

A relação completa dos valores distribuídos pode ser conferida clicando aqui e os valores são os mesmos dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Os critérios para a distribuição foram estabelecidos pelo COI em 2013.

Ainda sobre os esportes aquáticos, dois fatos chamam a atenção para os Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado:

* Diferente do que havia acontecido em 2004, 2008, 2012 e 2016, os esportes aquáticos não foram o esporte com maior engajamento, desta vez, perdendo para o atletismo.

* A partir de Tóquio 2020, os esportes aquáticos são a modalidade que mais medalhas distribui no programa olímpico, 49 contra 48 do atletismo.