Autor • Alex Pussieldi direto de Guadalajara
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial dos Jogos Pan Americanos 2011

 

50 livre masculino

Três séries, todas com problemas no placar, resultados que deixaram a todos a ficar extremamente preocupados com a veracidade do que está acontecendo na competição. Na primeira série, uma chegada apertada mas o placar deu recorde de campeonato para Brett Fraser com 21:42 com mais de um segundo na frente do seu adversário. Na segunda série, Bruno Fratus e o cubano Hanser Garcia chegaram juntos porém no resultado deu o cubano seis décimos a sua frente. Na terceira série, César Cielo venceu fácil, porém o placar deu o americano Bryan Lundquist vencedor com pouco mais de 14 segundos.

Ao final de mais uma demorada e longa conversa, os resultados foram publicados indicando Cielo melhor tempo da manhã com 22:17, o cubano Garcia em segundo 22:37 e o Bruno Fratus em terceiro com 22:44.

Na oitava posição, um empate entre Roy Allen Burch de Bermudas e José Melconian do Uruguai ambos com 22:96. No desempate, venceu Allen Burch com "18 segundos" contra "19 segundos" pelo menos foi o que placar mostrou.

Melhor esperar pela tarde para falar de natação e torcer que o placar funcione bem.

 

200 peito feminino

Sem brasileiras na final. A jovem canadense Ashley McGregor foi o melhor tempo da final com 2:29:32. Para entrar na final, Mijal Asis da Argentina com 2:35:85.

As brasileiras Michele Schmidt 2:39:63 e Thamy Ventorini 2:41:52 ficaram respectivamente com a décima e décima primeira posição. Será que nadam na final B?

 

100 borboleta masculino

Gabriel Mangabeira é o cara, pelo menos pela manhã foi o único abaixo dos 53 segundos. Venceu com 52:95 depois de 24:74 de parcial. Depois disso, todo mundo para 53 até o sétimo lugar que foi exatamente Kaio Márcio com 53:88.

Nos parciais dos finalistas, Mangabeira teve o melhor parcial e a melhor volta entre todos os oito nadadores.

O oitavo tempo para chegar  a final foi do americano Eugene Gosdoe com 54:21.

 

200 costas feminino

Fernanda Alvarenga entrou com o oitavo tempo para a final 2:21:24. A americana Elizabeth Pelton tentou bater o recorde de campeonato logo pela manhã e chegou perto 2:10:66 contra 2:10:57 de Teresa Crippen feitos no Rio em 2007.

Joanna Maranhão estava inscrita para a prova mas foi retirada devido ao problema no dedo da mão. A atleta iria fazer um raio X esta manhã. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário