Chega, basta!

Ninguém aguenta mais o monte de mentira, de bobagem, de gente desqualificada, sem conhecimento tentando ganhar curtidas e seguidores com desinformação.

Hoje, tivemos uma excelente apresentação da Ministra do Esporte Ana Moser na Comissão de Esportes da Câmara Federal. Muito diferente do que aconteceu no dia anterior, tivemos uma reunião com qualidade, discussões válidas e propostas. Uma pena que o tema do transgênero voltou a tona, e novamente com falsa informação.

Me surpreendeu que o Deputado Mauricio do Vôlei PL-MG tenha mencionado que “as atletas trans” foram banidas do atletismo sendo corrigido pela Ministra com a questão da idade de transição, e, para uma pessoa que veio do esporte de altíssimo rendimento dizer que prepara uma lei para o esporte nacional e “até olímpico” conforme ele mesmo mencionou. É inacreditável, mas ele realmente disse isso.

Pior foi o Deputado Marco Feliciano PL-SP que levou o tema para uma troca de pergunta sem sentido e voltou a citar a famosa estatística fake da “Lia Thomas em 467 (ele aumentou mais 5 posições) e depois virou a número 1 do mundo”, eu juro que é verdade, do mundo!

O Presidente da Comissão de Esportes da Camara Luiz Lima PL-RJ foi extremamente hábil e sereno na condução de toda a apresentação. E ainda foi explícito no tema: “a regulamentação é internacional, e teremos de seguir o que cada uma das federações internacionais decidirem”. Ele ainda acrescentou o fato que se o Brasil tiver uma lei distinta do que determina a lei internacional, o país é passível de punição.

Então chega né, deu!

No mais, foi uma grande audiência e que bom ter o Ministério do Esporte de volta, muito bom.