Autor • Alex Pussieldi
Fonte • Best Swimming

 

Um antigo amigo é quem dizia, "olímpico" é título, é algo que você carrega para o resto da sua vida e só pode ser motivo de orgulho.

 

Fazer parte do movimento olímpico é um orgulho para todos nós. É nosso país, nossa bandeira, nossos atletas, amigos e conhecidos que tiveram a capacidade de conquistar uma vaga entre os melhores do mundo e estarem presentes em Londres.

 

São olímpicos os atletas, 259 do Brasil entre os mais de 10 mil que estarão em Londres. São olímpicos nossos nadadores, 20 entre os 950 que participarão da natação e águas abertas. São olímpicos os treinadores que representam a nossa classe. São olímpicos os jornalistas que viajam afim de trazer um pouco de tudo que se passará nesta Olimpíada.

 

Mais do que nunca, viajo com uma missão dupla, como de costume, gente na piscina e responsabilidade com o site e principalmente atuando como comentarista do SporTV.

 

Posso dizer a vocês que não é fácil, não é simples, mas é prazeiroso. Participar de tudo isso já vale a pena.

 

A partir deste dia 25 de julho, já direto de Londres, você vai acompanhar diariamente na Best Swimming e no Blog do Coach o que de melhor puder ser noticiado. Faremos uma cobertura diferente, trazendo detalhes e informações que você só vai encontrar por aqui.

 

Na piscina, ainda vou ter de controlar meus nervos pelos 17 nadadores que passaram pelo ciclo olímpico treinando no Davie Nadadores. Um número que dá orgulho, deu prazer, mas também muito trabalho.

 

No microfone do SporTV, tenho de me controlar e saber diferenciar a emoção de ser técnico e ter a capacidade de passar a informação com clareza e objetividade. Não posso repetir o grito de "Brasil" que escapou quando César Cielo ganhou a medalha de ouro nos 50 livre dos Jogos de Beijing em 2008.

 

O choro, ah este eu não controlo. As emoções que a natação nos trouxer vão ser passadas na sua totalidade, com a visão profissional mas com o coração de quem torce e muito pelo meu país.

 

Viajo para Londres com orgulho e não quero voltar de mãos abanando. Seja com medalhas, conquistadas, muitos acessos ao site, e uma audiência recorde para o SporTV.

 

E no fundo, lá no fundo, quero chorar! Quero chorar de novo e que seja muitas vezes, igual a 2008.

 

Até Londres!

 

Por Alex Pussieldi, editor chefe Best Swimming Inc. 

3 respostas
  1. Raphael Brasil
    Raphael Brasil says:

    Parabens Coach e sinta se parte disso, lembro de acessar a Best Swimming em 98 se não me engano e nao paro desde então, o site mais sério da natação “treinou” muito tb e hoje esta nas Olimpiadas como fonte respeitada de informação! Cada um tem sua batalha diaria em busca de um ponto auge e no proposito que teve anos atras, tambem atingiu o “olimpo” da sua meta. Parabens! Feliz de ver meu esporte sendo bem transmitido!

  2. Rodrigo G
    Rodrigo G says:

    Coach,

    boa viagem e bom trabalho em Londres! Sorte com seus atletas e que continue pé quente na transmissão!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário