Uma vergonha o que o esporte mundial vivenciou hoje. a ANOC, Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais anunciou o cancelamento por completo da 2a edição dos Jogos Mundiais de Praia. A competição estava marcada para 5 a 12 de agosto em Bali, na Indonésia.

As águas abertas fazem parte do programa dos Jogos e além da prova dos 5 quilômetros teríamos uma prova de revezamento misto, mas com apenas dois atletas.

O motivo exato do cancelamento apresentado na nota oficial dos organizadores indica falta de suporte financeiro do Governo da Indonésia, mas faltando tão pouco tempo para o evento é evidente que tem algo a mais. Um dos problemas é a participação de Israel na competição.

Israel não tem relações diplomáticas com a Indonésia e o processo de vistos e entrada no país ainda não haviam sido decididos. O Governo Federal se opunha de forma aberta a presença de atletas de Israel no evento.

Algo muito semelhante aconteceu com a Malásia que perdeu o direito de sediar o Mundial de Natação Paralímpica também por se opor a emitir visto de entrada aos atletas israelenses.

No final de tudo, uma grande vergonha.