Drury University, conhecida universidade da Divisão II do sistema NCAA da natação universitária americana é das maiores forças da disputa. Os sites e jornalistastas especializados até se referem a equipe como “superpoder” pelos constantes bons resultados nos campeonatos nacionais.

Na semana pasada, o NCAA anunciou uma punição a equipe e deixou em condicional a equipe para os próximos três anos. Fora isso, a perda de pontos e vitórias do uso de alguns atletas-estudantes que foram considerados elegíveis de forma irregular.

Segundo investigação do próprio NCAA foram 50 atletas-estudantes de 14 modalidades diferentes e que participaram de 284 provas/jogos durante o período de 2019 a 2022. Todos estes resultados foram anulados e a Drury ainda teve de pagar uma multa de 5 mil dólares.

Mesmo estando em situação de “condicional”, a Drury poderá participar normalmente das disputas das próximas três temporadas, mas qualquer erro pode custar uma punição mais severa. Drury já foi campeã 12 vezes da Divisão II no masculino e 10 vezes no feminino.

Aqui a decisão do NCAA

https://www.ncaa.org/news/2023/8/10/media-center-drury-failed-to-monitor-eligibility-certification.aspx

Documento na íntegra:

documento