Atual “Rei da Copa do Mundo”, Dylan Carter vai defender o seu título no Circuito da World Aquatics. Ele faz parte da lista dos “11 notáveis” que a entidade anunciou e garantiu a presença nas três etapas, respectivamente Berlim, Atenas e Budapeste.

Por este compromisso, Carter não vai representar Trinidad & Tobago nos Jogos Pan Americanos de Santiago. Com duas participações em Pan, Carter foi bronze na última edição ao terminar em terceiro lugar nos 100 metros costas. Com suas marcas atuais, o nadador de Trinidad & Tobago estaria em ótimas condições de brigar por medalhas pelo menos em duas provas, 50 e 100 metros nado livre.

A World Aquatics marcou as três etapas da Copa do Mundo para os dias 6 a 8 de outubro em Berlim, 13 a 15 em Atenas, e Budapeste nos dias 20 a 22. Enquanto isso, os Jogos Pan Americanos estão marcados há vários anos com data para iniciar a natação no dia 21 de outubro.

Outro nadador ausente na lista inicial de participação dos Jogos Pan Americanos é Renzo Tjon a Joe do Suriname, atleta que também brigaria por medalha na prova dos 50 metros nado livre.

Convocado com índice, mas pediu desconvocação na semana passada o argentino Santiago Grassi. Grassi foi prata nos 100 borboleta em Toronto 2015 e ganhou duas medalhas de revezamento na última edição do Pan. Após os Jogos de Tóquio, Grassi tirou um longo período de ausência das piscinas. Retornou recentemente e conseguiu a vaga em um torneio na Argentina, porém alegando não estar em condições “físicas e mentais” pediu desconvocação.