Saiu na imprensa húngara hoje, e sem motivo específico, mas a maior estrela, aquele que chegou a ser anunciado como uma das 11 estrelas contratadas pela World Aquatics para estar nas três etapas da Copa do Mundo, não vai nem nadar a última, a única que estava realmente inscrito. Kristof Milak estava no poster, nos banners, e em toda promoção do evento.

Sem qualquer motivo, pelo menos publicado, Milak através de seu treinador Balász Virth anunciou que seu atleta não vai nadar. Ele estava inscrito nas provas de 50, 100 e 200m nado livre, 50 e 100m borboleta.

Milak ficou desde junho até a primeira semana de setembro sem treinar, alegando estafa física e mental, o nadador desistiu do Mundial de Fukuoka apenas semanas antes da disputa. A ausência de Milak não foi bem digerida na natação húngara.

Em coletiva o treinador da Seleção Húngara Csaba Sós chegou a dizer “não é assim que funciona” sem esconder a falta de comprometimento e sem muita perspectiva para a principal estrela da natação húngara. Sós reconheceu o talento de Milak, mas lamentou que no atual cenário suas chances de resultados para Paris no próximo ano ficam bastante reduzidas.

Pegou mal!

A imagem é a capa do jornal Nemzeti Sport da Hungria que anuncia a ausência de Milak.