Uma decisão do novo Governador do Estado de Queensland, Steven Miles, da não construção para um novo estádio para sediar os Jogos Olímpicos de Brisbane 2032 está gerando muita polêmica na Austrália. Até a nadadora Cate Campbell entrou na discussão.

Miles assumiu o cargo de Governador (Premier de Queensland) em 15 de Dezembro do ano passado e decidiu cancelar, por questões financeiras, o projeto de construção de um novo estádio olímpico para os Jogos de 2032. Tal obra iria abrigar um estádio para 55 mil espectadores num custo de 3,4 bilhões de dólares australianos (algo em torno de 11 bilhões de reais!).

O novo projeto de Miles prevê uma reforma no atual Queensland Sport Athletic Center deixando o atual estádio mais moderno mas com apenas 40 mil espectadores. Esta reforma também não sairia barato, 1,6 bilhões de dólares australianos (5 bilhões de reais!).

O que tem gerado mais discussão é que se este projeto for aprovado, fará do estádio olímpico de Brisbane o de menor capacidade desde os Jogos Olímpicos de Amsterdã em 1928.

Cate Campbell foi, entre vários desportistas australianos, uma das que mais criticou a mudança do projeto. Segundo ela, “iremos passar vergonha”.

Veja o link da matéria na imprensa australiana aqui:

https://www.news.com.au/sport/olympics/karl-stefanovic-cate-campbell-tear-brisbane-olympics-plan-to-shreds/news-story/6fc8a4e3e88738e389b1283f887d2a28?utm_campaign=EditorialSB&utm_source=News.com.au&utm_medium=Facebook&utm_content=SocialBakers