Saiu de um clube campeão para outro clube campeão do ranking nacional de clubes. Felipe França, campeão mundial dos 50m peito em 2009 e 2011, foi confirmado ontem pelo Sport Club Corinthians Paulista como novo atleta da equipe de natação do clube e já está treinando por lá.

“O clube me acolheu, e eu me sinto verdadeiramente em casa. Eu já tinha amigos e conhecidos aqui no Corinthians. Estou conhecendo agora os atletas que estavam aqui, que fazem parte de uma nova geração, e eles são bem fortes. Esse grupo que o Corinthians montou está crescendo, vimos isso no ano passado”, disse Felipe em reportagem na Gazeta Esportiva.

Felipe defendia o Pinheiros desde 2005, e de 1998 a 2004 defendeu o Esporte Clube União Suzano, de sua cidade natal.

“Espero que em 2014 a gente consiga uma evolução ainda maior. Eu vou fazer o meu melhor aqui para honrar o clube. Vou lutar sempre, sem desistir dos meus sonhos, sempre unido com o Corinthians, para quem sabe até bater o recorde mundial pelo clube”, afirmou.

“O Felipe França é a principal contratação da natação corintiana para 2014. É um atleta que já foi recordista mundial. Além de agregar tecnicamente à equipe, o Felipe também trará mais visibilidade ao time da natação”, disse o diretor de esportes aquáticos do clube, Oldano Gonçalves.

Felipe foi o melhor índice técnico do último Troféu Daltely Guimarães/Torneio Open CBDA-Correios, realizado em Porto Alegre, em dezembro, vencendo os 50m peito com 27.03 (ele foi campeão mundial em 2011 marcando 27.01) e os 100m peito com 1:00.53.

1 responder
  1. Roberto Palhares
    Roberto Palhares says:

    O Corinthians dando o troco. O Pinheiros “roubou” do Corinthians há algum tempo Vitor Guaraldo, Guilherme Rosolem e Pedro Cardona, entre outros. Aí o Corinthians “buscou” no clube rival Tatiane Sakemi, Bruna Rocha e agora Felipe França. Será que é bom para o desenvolvimento dos atletas essas trocas?

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário