O rumor era grande desde a disputa dos Jogos Abertos do Interior em São Paulo no ano passado. Virou oficial esta semana com o anúncio pelo próprio nadador. Kaio Márcio Almeida está de volta a natação competitiva e vai treinar sob a orientação do técnico paulista Reinaldo Rosa.

Os dois se conheceram no ano passado quando Kaio representou a cidade nos Jogos Abertos. Foi ali que nasceu a relação dos dois e o acerto de um programa a ser feito até os Jogos Olímpicos de 2016. A possibilidade de aposentadoria levantada no final do ano passado não se confirmou.

Os treinamentos vão ser alternados em João Pessoa e Piracicaba, mas a volta mesmo só acontecerá no Troféu José Finkel em agosto. Kaio quer mais tempo para se preparar e busca uma vaga na Seleção Brasileira para o Mundial de Piscina Curta no final do ano em Doha, no Catar.

A última competição oficial da Kaio foi o Maria Lenk em abril quando ele competiu pelo Cabo Branco. Na oportunidade, Kaio ficou em terceiro lugar nos 100 borboleta com 53:17 e vice nos 200 borboleta com 1:57:63. Ele ainda nadou a prova dos 50 borboleta, mas acabou na final B da prova.

Nos Jogos Abertos de São Paulo, competição em piscina de 25 metros, representando a cidade de Piracicaba, Kaio foi campeão dos 100 borboleta (52:15) e 200 borboleta (1:56:66) e vice campeão nos 50 borboleta (23:95) .

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário