Nesta sexta-feira, pontualmente ao meio dia, mais de 800 escolas de natação, praças e parques ao redor do mundo irão tentar quebrar o recorde da maior aula de natação simultânea do planeta.

O evento é realizado em 26 países e vai tentar quebrar o recorde estabelecido no ano passado quando 32.450 pessoas e crianças participaram. No Brasil, são 35 escolas de natação registradas de norte a sul todas cadastradas no site da WLSL que organiza o evento anual para promover não só a aprendizagem, mas principalmente a importância da conscientização do ensino da natação as crianças. O título da campanha deste ano é “Aulas de Natação Salvam Vidas”.

Segundo dados da própria organização, indicam que o afogamento é a segunda maior causa de morte entre crianças de 1 a 14 anos. Outras pesquisas também indicam que crianças que não aprendem a nadar até o terceiro ano escolar, a tendência é de que jamais aprenderão.

Preocupados com estes números e dedicados a promover o ensino da natação entre todas as classes e lugares do mundo, o evento anual é realizado nos mais diferentes lugares do planeta e sempre de forma gratuita.

Confira as 35 escolas de natação no Brasil que irão fazer parte do programa deste ano:

http://www.worldslargestswimminglesson.org/category/location/brazil/

Conheça mais sobre o projeto da Maior Aula de Natação do Mundo:

http://www.worldslargestswimminglesson.org

1 responder
  1. Rafaele
    Rafaele says:

    Valeu Coach, por publicar sobre a WLSL. O evento vem crescendo no Brasil. Mesmo num período complicado com Copa do Mundo e feriado conseguimos reunir mais de 2 mil pessoas para chamar atenção da população para o grave problema de afogamento. Em Novembro faremos a segunda edição do Mês Nacional de Segurança Aquática com o mesmo propósito de alerta e conscientização. Abraços, Rafaele Madormo – Diretor Executivo do INATI Instituto de Natação Infantil.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário