Showcase_MP-Announcement-1_8-2014

Sem a Speedo, que foi o seu primeiro patrocínio aos 15 anos de idade e que “vestiu” Michael Phelps até dezembro do ano passado, o maior nadador de todos os tempos já tem uma nova marca de trajes para utilizar nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Não são as tradicionais Arena, TYR, Nike, Adidas, Blueseventy, e sim uma desconhecida do mercado da natação competitiva: Aqua Sphere.

O anúncio foi feito hoje após alguns meses de negociação e além de contratar Phelps, a empresa também fechou com o seu treinador, Bob Bowman. Phelps e Bob Bowman irão participar do desenvolvimento de uma nova linha de trajes tecnológicos que a empresa pretende lançar para a próxima temporada.

Atualmente, a Aqua Sphere tem quatro trajes tecnológicos aprovados pela FINA. São três trajes femininos e um jammer masculino, todos da linha Energyze Dinamix. Apenas por comparação, a Speedo tem 126 trajes aprovados pela FINA.

Aqua Sphere é uma empresa italiana que tem se destacado mais na linha de trajes de banho para natação recreativa e triatlon. É uma das ramificações da famosa Aqua Lung, empresa de destaque no mercado dos trajes e acessórios para mergulho. A Aqua Lung foi quem criou a Seal Mask, uma nova dimensão das máscaras de mergulho e que é líder do mercado mundial.

O acerto da Aqua Sphere e a dupla Phelps-Bowman também inclui futuras ações no sentido de promover o esporte em diferentes níveis. Não foram anunciados valores do contrato.

oly_a_phle4_cr_600x600

Desde o seu retorno a natação competitiva, Phelps competiu utilizando trajes Arena, mas sempre se preocupou em apagar a marca do mesmo. Confira a imagem do traje que ele utilizou no Grand Prix de Mesa na sua primeira competição.

SYD_2082

Site oficial da Aqua Sphere

http://www.aquasphereswim.com/us/

Site da FINA com a lista dos trajes da Aqua Sphere

http://www.fina.org/H2O/index.php?option=com_content&view=article&id=2698:aqua-sphere&catid=304:fina-approved-swimwear&Itemid=1006

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário