image-468x468 image-1-468x468

O Prêmio Brasil Paralímpico foi lançado em 2008 e nesta temporada completa sete anos. Os seis nomes que concorrem ao prêmio em votação online foram anunciados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro nesta sexta-feira e a disputa vai até a véspera do evento que acontecerá no dia 10 de dezembro no hotel Sofitel do Rio de Janeiro.

São seis nomes, três em cada gênero, e o nadador Daniel Dias está na disputa mais uma vez. No ano passado, ele foi o vencedor junto com Susana Schnarndorf, primeira e única vez que a natação levou o prêmio masculino e feminino na mesma temporada.

Os escolhidos deste ano foram:
Masculino –
• Daniel Dias, natação, duas vezes recordista mundial individual e um recorde mundial em revezamento.
• Leomon Moreno, goalball, campeão e artilheiro do primeiro mundial do Brasil .
• Ricardo Alves, futebol 5, tetra campeão mundial pelo Brasil.
Feminino –
• Bruna Alexandre, medalhista individual e por equipes no Mundial de Tênis de Mesa.
• Márcia Menezes, primeira brasileira medalhista no Mundial de Halterofilismo.
• Terezinha Guilhermina, primeira do ranking mundial de atletismo classe T11 nos 100 e 200 metros rasos.

Os nomes foram apontados por uma comissão representadas por um conselho de atletas e integrantes do departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro.

No evento do dia 10 de dezembro também serão premiados os melhores das 22 modalidades paralímpicas, além dos melhores treinadores dos esportes individuais e coletivos e o atleta revelação.

Em se tratando do esporte paralímpico, este ano, a Best Swimming também vai incluir os melhores da natação paralímpica também passam a fazer parte do Troféu Best Swimming. Será a primeira vez que isso acontece e serão reconhecidos os melhores atletas masculino, feminino, melhor treinador e atleta revelação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário