A data de 13 de novembro de 2013 vai ser difícil de ser esquecida. Perder um filho com apenas 13 anos de idade, deve ser uma das maiores dores que uma família pode sofrer.

Pedro Nicolas Sena da Silva iria participar do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão em Vitória, no Espírito Santo. Pedro Nicolas era um dos favoritos para a prova dos 100 borboleta daquele Troféu Maurício Bekenn que também seria vaga para uma possível seleção brasileira no Multinations.

Todo aquele sonho virou um pesadelo. Junto de seus companheiros de equipe, seu treinador e inclusive seus pais, Pedro cruzava a Avenida Beira Mar nas proximidades do Álvares Cabral quando foi atropelado. O jovem nadador, com muitos ferimentos internos, veio a falecer algumas horas depois no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória de Vitória.

A natação brasileira sucumbiu numa grande dor. Sentida e vivenciada por seus amigos e companheiros durante o Troféu Maurício Bekenn e nadadores de todo país em manifestações durante competições e treinamentos.

Pedro Nicolas Sena da Silva virou o nome do Troféu Norte-Nordeste Mirim e Petiz do primeiro semestre. Competição que ele brilhou na água e agora fica registrada para sempre a sua passagem pelo esporte.

Agora, um sonho para aliviar a dor de uma saudade eterna, é assim que a mãe Luciana Sena da Silva decidiu criar um instituto para ajudar os atletas da natação amazonense.

O Projeto Pedro Nicolas Sena da Silva começa a funcionar a partir deste mês em Manaus, mais precisamente no Fazedário Clube, na Zona Centro-Sul de Manaus e atenderá a 30 nadadores da comunidade carente.

Em entrevista ao jornal A Crítica de Manaus ela revelou: “Nós sempre tivemos essa vontade de fazer algo pelas crianças, não necessariamente algo ligado ao esporte, mas alguma coisa que pudesse ajudar. Com o falecimento do Pedro, nós achávamos que nunca mais teríamos qualquer contato com a natação, mas parece que um anjo soprou em nossos ouvidos e nós decidimos então criar o Instituto Pedro Nicolas Sena da Silva”.

turma-Insituto-Pedro-Nicolas_ACRIMA20150111_0014_5

O projeto irá beneficiar crianças da comunidade sem condições de poder bancar com a prática esportiva além de atletas do esporte sem o apoio de patrocínios. Os primeiros nadadores serão os próprios colegas de equipe de Pedro Nicolas que recentemente perderam o patrocínio do clube onde treinavam.

O técnico Leandro Freire, treinador de Pedro Nicolas é quem vai estar a frente do programa que oferece treinamento e trabalho de fisioterapia.

O Instituto foi aberto com a verba do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) e agora segue em busca de patrocínios e doações para levar adiante o projeto.

O sonho da mãe é poder oferecer boas condições para os atletas, e mesmo trabalhando com nadadores de competição, o objetivo maior é “formar pessoas” e não apenas “campeões”.

Familia-nadador-fundacao-criancas-carentes_ACRIMA20150111_0012_24

Com esta proposta, o Instituto está aberto e trabalhando em busca de oferecer condições aos jovens nadadores do Amazonas.

Contato:
Quem quiser contribuir com o Instituto Pedro Nicolas Sena da Silva pode ligar para o telefone (92) 9-9288 0904 ou enviar um email para institutopedronicolas@hotmail.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário