A suspensão de Michael Phelps por dirigir embriagado de seis meses imposta pela USA Swimming termina no dia 6 de abril. Ele já tem data marcada para voltar a a nadar, vai ser no Arena Pro Swim Series de Mesa no Arizona, na semana seguinte. Enquanto isso, a outra medida tomada em comum acordo entre a entidade e Phelps, de ficar de fora do Mundial de Kazan, pode ser derrubada.

A notícia foi publicada pela ESPN americana onde a jornalista Bonie Ford entrevistou o Secretário Geral da USA Swimming Chuck Wielgus que revelou estar em discussão tal possibilidade após conversar pessoalmente com Phelps. O nadador está em Colorado Springs, sede do Comitê Olímpico Americano e da USA Swimming em training camp sob o comando de Bob Bowman.

Segundo Wielgus, o caso é complicado, mas será uma decisão a ser tomada por Frank Busch, Head Coach da Seleção Americana e o Comitê Executivo da USA Swimming.

Com o afastamento de Phelps da equipe do Mundial, Tim Phillips foi convocado para o seu lugar na prova dos 100 borboleta e Tyler Clary que já estava na equipe irá nadar os 200 medley. Com esta notícia, Clary já anunciou que abre mão de nadar a prova e diz que gostaria muito que Phelps esteja na equipe.

Michael Phelps foi detido pela polícia de Baltimore no dia 30 de setembro do ano passado ao dirigir embriagado, sendo a sua segunda detenção pelo mesmo motivo repetindo o que já havia feito em 2004. O nadador teve sua carteira de motorista suspensa e cumpre liberdade condicional de 18 meses. Em outubro, Phelps ingressou por conta própria num centro de reabilitação para tratamento contra o alcoolismo e principalmente o vício no jogo de pôquer, a sua paixão.

Em novembro, Phelps foi escolhido como o atleta do ano da USA Swimming na cerimônia do Golden Goggle Awards. Depois disso, o atleta foi suspenso por seis meses até o dia 6 de abril e em comum acordo abriu mão de disputar o Mundial de Kazan.

Confira o link da matéria publicada pela ESPN americana:

http://espn.go.com/olympics/swimming/story/_/id/12416700/michael-phelps-reinstated-usa-swimming-2015-world-championships

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário