A CBDA anunciou hoje através de um boletim a mudança no programa de provas dos Campeonatos Brasileiros de Verão Infantil, Juvenil e Júnior. A mudança foi proposta pela entidade e submetida a aprovação dos integrantes do Conselho Técnico Nacional. Aprovadas, as mudanças já estão valendo para os campeonatos deste ano.

Veja aqui as mudanças:

ProgramaMauricioBekenn

ProgramaCarlosCamposSobrinho

ProgramaJulioDelamare

Os Campeonatos Brasileiros de Verão estão assim marcados:

Troféu Carlos Campos Sobrinho, Brasileiro Juvenil, em João Pessoa, Paraíba, de 25  a 28 de novembro

Troféu Julio de Lamare, Brasileiro Júnior, em Vitória, Espírito Santo, 2 a 5 de dezembro

Troféu Maurício Bekenn, Brasileiro Infantil, em São Paulo, 9 a 12 de dezembro

4 respostas
  1. Gustavo
    Gustavo says:

    Pois é Coach. Em ambos os naipes, as provas de 200 livre são as que mais crescem no Brasil. Com o tempo que Jessica Cavalheiro fez pra ganhar o Finkel de 2011 , 2:02.62, ela não ganharia nem a prova juvenil do Chico Piscina. Mostra como as categorias de base estão evoluindo muito na prova, perco a conta de quantos bons nadadores tem surgido, e mesmo assim a CBDA insiste em trocar o 4×200 por um 4×50. Ridículo,não há justificativa. Nem disponibilidade de tempo pode ser usada, qualquer um sabe que é só por a masculina num dia e a feminina no outro, tirar as 4×50 e teremos como ter a disputa. Seria bem simples, mas a CBDA parece que não pensa nisso. Triste

  2. Téc. Mateus Correia (AquáticaSwimClub - SE)
    Téc. Mateus Correia (AquáticaSwimClub - SE) says:

    Uma grande questão que eu vejo é que muita gente não quer ter atleta em seus clubes, eles querem ter alunos, pensam só no financeiro..e as federações estão no mesmo caminho. Prova de 50m tem mais gente nadando, mais caída na água. Para os clubes, prova de 50m dá mais pontos nas competições por ter mais gente nadando. Temos muitos campeões regionais nas categorias de base ( MR/PT) nas provas de 50 estilos..o problema é que quando chega no infantil, essas provas não existem nos campeonatos brasileiros. Aí, quem só nada 50 tem pavor em ouvir as metragens de 100m, 200m…400m pra cima então, pode aposentar o menino. Quando o atleta se predispõe a treinar provas de 200m, perde-se muito tempo tendo que fazer uma base que era pra ter sido iniciada nas categorias anteriores.

  3. Alex Pussieldi
    Alex Pussieldi says:

    Gustavo, estes revezamentos 4×50 para mim são piadas de mau gosto, fazem mal e não ajudam o desenvolvimento da natação brasileira. O 4×200 seria um princípio de conscientização para a natação de categorias do país.

  4. Gustavo
    Gustavo says:

    A única mudança foi a inversão das provas de costas. Alguns dias lotados de provas e outros mais vazios. Não entendo a necessidade desses revezamentos 4×50. Porque não colocam o 4 x 200 livre, nem que seja em dias diferentes para homens e mulheres.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário