Autor • Redacao
Fonte • FINA

Divulgação

Logo oficial do Mundial 2011

 

O jornalista Camilo Cametti da FINA fez um interessante levantamento dos melhores tempos alcançados em 2010. Ele utilizou os tempos do Campeonato Europeu em Agosto na cidade de Budapeste na Hungria, do Pan Pacífico em Irvine, na Califórnia nos Estados Unidos também em Agosto, do Commonwealth Games em Nova Déli na Îndia  em Outubro e dos Jogos da Ásia em Novembro. 

 

O levantamento fez uma final virtual destes quatro importantes campeonatos e que dá uma visao prévia do que vamos ver no Mundial de Shanghai em Julho. 

 

Foram apontados 305 nadadores nas finais virtuais, com tempos alcançados nas eliminatórias, semifinais e finais destas competições. 

 

O Pan Pacífico foi a competição que apontou o maior número de finalistas: 122. Não muito distante, o Europeu com 109. Os Jogos da Ásia foram muito fortes com 42 finalistas e o Commonwealth apontou 32. 

 

Na disputa pelo melhor tempo, o Pan Pacífico também lidera com 15 melhores marcas do mundo, seguidos do Europeu com 12, Jogos da Ásia com 9 e o Commonwealth com apenas duas. 

 

Os Estados Unidos há um ano do Mundial de Shanghai ainda aparecem no topo do mundo. Eles lideram 13 provas, sendo das quais cinco são os revezamentos. O único revezamento que os americanos não levam é o 4 x 100 medley que a França venceu no naipe masculine do Europeu. A marca de Camille Lacourt deu nova vida ao revezamento francês. 

 

Depois dos americanos, China e França aparecem como a segunda força, ambas com 4 vitórias. Os chineses têm três delas no feminino enquanto os franceses têm todas as 4 no masculino. 

 

Ryan Lochte é o único líder em três provas em 2010. Michael Phelps lidera apenas os 100 borboleta. 

 

Um total de 9 países no masculino e 5 no feminino tem nadadores liderando provas neste ranking. 

 

O Brasil é um deles. Tem César Cielo que lidera os 50 borboleta, por sinal a única prova que o Brasil tem como melhor do mundo em 2010. O Brasil soma um total de 10 nadadores nestas finais virtuais. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário