, ,

Ana Marcela Cunha entra para o time dos penta campeões mundiais

Michael Phelps, Katinka Hosszu, Katie Ledecky, Larissa Ilchenko e agora a brasileira Ana Marcela Cunha, são os únicos nadadores da história dos Campeonatos Mundiais que chegaram a cinco conquistas em uma determinada prova, seja de forma consecutiva,…
, ,

Editorial – Delfina Pignatiello não se aposentou, apenas comunicou o seu adeus das piscinas

Delfina Pignatiello já estava aposentada, há muito tempo. Para ser mais preciso, desde o dia 29 de julho do ano passado. Delfina havia nadado a sua segunda prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio ficou em 27o lugar entre 30 nadadoras da prova…
, ,

Progressão histórica do recorde brasileiro dos 400 metros nado livre feminino

Gabrielle Roncatto colocou seu nome na lista, novo recorde brasileiro estabelecido quebrando a marca que era de Joanna Maranhão desde 2017. Confira o levantamento: PROGRESSÃO HISTÓRICA RECORDE BRASILEIRO 400 LIVRE 4:08.98 Gabrielle…
, ,

Editorial – A nova realidade da natação do Nordeste

Estava olhando com atenção o resultado do Troféu Sérgio Silva brilhantemente organizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos neste final de semana e me chamou a atenção alguns pontos que gostaria de dividir com vocês. *…
, , ,

Veja a evolução de Zac Stubblety Cook até chegar ao recorde mundial dos 200 peito

Zac Stubblety Cook sempre nadou 200 peito. Entretanto, ele só foi quebrar a barreira dos 2:20 quando tinha 15 anos de idade e os 2:10 somente quatro anos depois. Veja como foi esta trajetória na sua prova dos 200 peito desde 2014 até o recorde…
, ,

Faltando 800 dias para Paris 2024, a história dos 800 livre olímpico

Dia 26 de juilho de 2024, daqui exatos 800 dias começa a 33a edição dos Jogos Olímpicos de Verão. Para marcar os 800 dias que faltam para Paris 2024, a Best Swimming traz a história dos 800 metros nado livre nos Jogos Olímpicos. FEMININO…
, ,

Guilherme Caribé nada pela #11 vez abaixo da barreira dos 50 segundos nos 100 livre

Terceiro tempo do ranking nacional dos 100 metros nado livre em 2022 (48.68 na final B do Troféu Brasil), o baiano Guilherme Caribé nadou mais uma vez abaixo da barreira dos 50 segundos para a prova ao vencer a Copa das Federações com 49.33,…
, ,

Dois novos recordes estaduais absolutos quebrados nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

A Best Swimming faz o acompanhamento e reconhecimento de todos os recordes estaduais absolutos em piscina de 50 metros batidos pelo país. Foram duas novas marcas estabelecidas em Rosário, nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. SANTA CATARINA…
, ,

A dura realidade do nosso esporte: não tem dinheiro!

Nas últimas semanas, do NCAA, o Campeonato Universitário Americano, e a Seletiva Americana, foram oito (por enquanto), atletas da Seleção Americana Principal que anunciaram sua aposentadoria. Seis deles olímpicos, todos com medalhas internacionais…
, ,

Caio Pumputis encerra carreira universitária e retorna ao Brasil para treinar no Pinheiros

Uma carreira fantástica na natação universitária para Caio Pumputis que está retornando ao Brasil para seguir seu programa rumo aos Jogos Olímpicos de Paris treinando no seu clube, o Pinheiros. Uma postagem bem emocionante foi colocada…
, ,

Progressão histórica do recorde mundial dos 50 metros costas batido por Hunter Armstrong

  Recorde Nadador País Data Competição 25.13 Jeff Rouse Estados Unidos 15/04/1993 Robert Burns Invitational 24.99 Lenny Krayzelburg Estados Unidos 28/08/1999 Pan Pacífico 24.80 Thomas Ruprath Alemanha 27/07/2003 Mundial 24.47 Liam…
, ,

Editorial: A natação convencional e paralímpica cada vez mais próximas, não é tendência é inevitável

É incontestável a nova política de renovação e reformas que o novo Presidente da FINA Husain Al-Musallam está implantando desde que assumiu o cargo em junho do ano passado, eleito por unanimidade em Doha, no Catar. Al-Musallam quer…
, , , ,

Best Vídeo: Caiu o recorde mais antigo da natação do Rio de Janeiro, relembre os 800 livre de Djan Madruga de 1980

  7:59.85, o antigo e famoso recorde sul-americano de 800 metros nado livre de Djan Madruga na sua vitória de US Open não é mais recorde estadual absoluto do Rio de Janeiro. Era o recorde mais antigo do estado e foi quebrado depois…
, ,

Best Vídeo: Relembrando 100 livre de Gustavo Borges 49.02 em Atlanta agora fora do Top 25 Brasil

Foi medalha de bronze nos 100 metros nado livre dos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, o 49.02, a melhor marca da carreira de Gustavo Borges, oficialmente a partir de hoje não faz mais parte do Top 25 da prova no Brasil. Entraram três novos…
, , , ,

Progressão histórica do Recorde Brasileiro dos 100 metros peito feminino

Foi a quarta vez consecutiva que Jhennifer Conceição bate o recorde brasileiro dos 100 metros peito em piscina longa, cada vez mais se aproximando de quebrar a barreira do 1:07. Veja a lista das recordistas na progressão histórica: 1:28.10…