, , ,

As diferentes datas que se comemora o Dia da Natação

A FINA foi fundada em 19 de julho de 1908, porém, até hoje, a entidade nunca oficializou o Dia da Natação Mundial como a data de sua fundação. Diferente disso, nos últimos anos, a Semana FINA, tem sido celebrada no mês de julho, mas…
, , ,

Best Vídeo: Veja um clip do Bola da Vez com Bruno Fratus

Programa da ESPN Brasil com Bruno Fratus exibido neste final de semana.   https://www.youtube.com/watch?v=XUBt04do5hA
, , ,

Editorial – A eficiência de Daniel Dias

A deficiência de Daniel Dias todo mundo conhece, já viu, já comentou. Natural de Campinas, onde nasceu há 33 anos, o animado e sapeca filho de seu Paulo e dona Rosana nasceu diferente. Sem os dois braços, sem uma perna. Para ser mais preciso,…
, ,

Progressão histórica do recorde brasileiro 200 costas

Foi a segunda vez que Leonardo de Deus quebrou o recorde brasileiro dos 200 costas, prova que ele detém os recordes tanto na longa como na curta. Veja a evolução da prova desde 2000: 1:54.79 Leonardo Costa da USC no NCAA em Minneapolis…
, , ,

Progressão histórica do recorde sul-americano dos 100 costas em piscina curta

Guilherme Guido quebrou o recorde sul-americano dos 100 costas em piscina curta pela sexta vez, agora se tornando o primeiro a nadar a prova abaixo dos 49 segundos. Guido já tinha sido o primeiro abaixo do 52, do 51, do 50, e agora do 49.…
, ,

Nos 111 anos do Corinthians, quem seria o melhor nadador da história do clube?

Uma bela homenagem a 111 atletas do futebol foi inaugurada neste 1o de setembro, data que marca os 111 anos de fundação do Sport Clube Corinthians Paulista. A natação está entre as modalidades do clube desde a década de 20 quando os atletas…
,

12 nadadores brasileiros concorrem para a lista dos 100 melhores da natação universitária americana

A CSCAA, College Swimming Coaches American Association, completa 100 anos em 2022. Para marcar a data, uma série de homenagens está sendo preparada incluindo algumas listas de 100 nomes, como os 100 mais destacados treinadores, 100 celebridades…
,

Editorial – Alguém precisa dizer alguma coisa, eu digo: O SISTEMA DE CLASSICAÇÃO É RIDÍCULO!

Não consegui aguentar nem o final da Paralimpíada para escrever isso, mas é patético, medíocre, um abuso a boa fé e ao Movimento Paralímpico. Subjetivo, inconclusivo e confuso. Os Jogos Paralímpicos e o movimento por si só merecem uma…
, , ,

Japonês Kosuke Hagino 3 Olimpiadas e 4 medalhas anuncia aposentadoria

Kosuke Hagino, o último japonês campeão olímpico na natação, anunciou hoje a sua aposentadoria. Aos 27 anos de idade, Hagino foi o medalhista de ouro dos 400 metros medley nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e fechou sua carreira com um sexto…
, ,

Qual clube colocou mais atletas nas Seleções Brasileiras em 2021?

A resposta é empate! Pinheiros e Minas Tênis Clube lideram o total de atletas colocados em Seleções Brasileiras em 2021, sendo que o Pinheiros tem 10 contra 6 do Minas na convocação da Olimpíada o que representa um mérito ainda mais…
, , , , ,

Quem é mais rápido? Luiz Gustavo Borges ou o pai Gustavo Borges?

A cena de Gustavo Borges vibrando com seu filho campeão do Troféu José Finkel foi emocionante. Também foi bastante inspiradora a entrevista dos dois e até mesmo a premiação. Em uma das falas se comentou que o filho já havia batido algumas…
, , ,

Best Vídeo: Podcast agora com Brett Hawke

Ele tem entrevistado os maiores nadadores e treinadores do mundo em seu PodCast, agora chegou a vez de ser entrevistado. Confira este PodcAst Effortless Swimming com Brett Hawke.   https://www.youtube.com/watch?v=O2sKqaBS8rI&t=9s…
, ,

Uma sugestão para a CBDA: revezamentos com tempos agregados

A prova que fechou a etapa de abertura do Troféu José Finkel foi boa, mas poderia ter sido melhor. O Minas Tênis Clube, em grande performance, nadou na primeira série, e quase bateu o revezamento 4x100 livre masculino finalista olímpico…
, , , , ,

Best Technique: 50 livre de Dressel Saída da Seletiva, chegada Mundial de Gwangju, recorde mundial ameaçado

Caeleb Dressel igualou o recorde americano dos 50 metros nado livre na Seletiva Americana com 21.04. A marca era dele no título mundial de Gwangju de 2019, é o melhor tempo feito na era pós-trajes tecnológicos. A Best Swimming consultou…