, ,

Editorial: World Aquatics comemora, o Mundial tampão deu certo

O medo era grande, e justificado! Porém, o Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos, na sua 21a edição chegou ao seu final e deu certo! A World Aquatics foi "obrigada" a fazer o Mundial em Doha, em ano olímpico e a seis meses de Paris.…
, ,

Editorial: Mack Horton, mais um medalhista olímpico de Tóquio aposentado

Mackenzie James Horton, ou Mack Horton, aos 27 anos de idade é mais um medalhista olímpico a anunciar sua aposentadoria. Com o ciclo olímpico menor, apenas três anos separando Tóquio 2020 para Paris 2024, jamais poderíamos imaginar que…
, ,

Todos os vencedores do Troféu Best Swimming 2023

Todos os vencedores do Troféu Best Swimming 2023   MUNDO Melhor Nadador do Mundo – Leon Marchand, França Melhor Nadadora do Mundo – Kaylee McKeown, Austrália Melhor Treinador do Mundo – Dean Boxall, Austrália Melhor Revezamento…
, ,

Todos os vencedores do Ranking Best Swimming Mirim e Petiz

Ranking criado pela Best Swimming em 2013: 2013 - Corinthians 2014 – Fluminense 2015 – Clube Curitibano 2016 – Natação Americana 2017 – AABB PE 2018 – Flamengo 2019 – Flamengo 2020 – Não foi realizado 2021 –…
, ,

Aquaup é o Melhor Mirim e Petiz do Brasil em 2023

O tradicional Ranking Nacional Mirim e Petiz compilado pela Best Swimming todos os anos tem um vencedor inédito: Escola de Natação Aquaup do Rio de Janeiro! Desde 2013, a Best Swimming contabiliza e compila os resultados dos Regionais…
, , ,

SwimSwam escolhe Guilherme Costa como o Melhor Atleta da América do Sul de 2023

O site e revista americana SwimSwam faz desde 2013 a escolha do Swammy Awards, uma escolha feita pelo corpo editorial reconhecendo atletas e treinadores em diversas e diferentes categorias. Uma destas é o Melhor Nadador da América do Sul onde…
, ,

Quadro de medalhas virtual olímpico dá vitória para Austrália em 2023, USA é terceiro

Treino é treino, jogo é jogo, mas a temporada 2023 não foi nada boa para os Estados Unidos. A projeção do quadro de medalhas virtual dos Jogos Olímpicos Paris 2024 considerando apenas os tempos oficiais pela World Aquatics coloca a Austrália…
, ,

Troféu Best Swimming 2023: Vamos votar no Atleta da Galera

  Novidade lançada pela Best Swimming/Swim Channel para este ano. Quem é o ATLETA DA GALERA da natação? Aqui a votação é diretamente sua, fã deste esporte maravilhoso, e o vencedor também será homenageado na cerimônia dos…
, ,

Os mais rápidos 100m livre do mundo por idade na história

Dominique Eisold, é um estatístico alemão que faz controle de resultados tanto de natação como atletismo por idades. Nos seus registros de natação, o controle inclui os 21 melhores países da natação mundial em resultados obtidos pelos…
,

Todos os Melhores Nadadores do Mundo pela revista Swimming World

Kaylee McKeown da Austrália e Leon Marchand da França foram escolhidos pela revista Swimming World como os Melhores Nadadores do Mundo de 2023. A mais tradicional escolha dos melhores do do mundo é feita anualmente pela revista americana…
, , ,

Cameron McEvoy termina o ano de 2023 como o dono da velocidade mundial: 10 vezes para 21″

Uma temporada impressionante, e vindo de uma longa parada após os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O australiano Cameron McEvoy foi o grande nome da velocidade em 2023 terminando o ano absoluto na prova dos 50 metros nado livre. Seus números…
, , , , ,

Beatriz Bezerra 58.99 a melhor do Brasil em 2023 a sexta melhor da história da natação brasileira

A pernambucana Beatriz Bezerra quebrou uma importante barreira na natação brasileira ao vencer a prova dos 100m borboleta no Campeonato Brasileiro Júnior de Verão, Troféu Julio de Lamare, no Rio de Janeiro. Com 58.99 ela quebrou o Recorde…
, , , ,

Um recorde histórico: Kauã Santos Carvalho 1:02.25 100m peito Juvenil I masculino

Aos 15 anos de idade, Kauã Santos Carvalho do SESI SP fez um dos mais impressionantes Recordes Brasileiros de Categoria da natação nacional em todos os tempos. Com 1:02.25 nos 100m peito ele quebrou o recorde pela quarta vez em 2023 na marca…
, , ,

A realidade americana: Katie Grimes competiu mais de 100 provas na temporada

Mais de 100 provas competindo em 12 meses, esta é Katie Grimes, nadadora americana de apenas 17 anos de idade e que ganhou dois prêmios de melhor do ano pela USA Swimming. Há duas semanas tivemos o Golden Goggles Awards, cerimônia anual…
, , ,

Os 6 brasileiros integrantes do Hall da Fama Mundial das Águas Abertas

Abílio Couto, Nadador, Classe 2001 Igor de Souza, Nadador, Classe 2004 Ricardo Ratto, Árbitro, Classe 2017 Poliana Okimoto, Nadadora, Classe 2018 Ana Marcela Cunha, Nadadora, Classe 2019 Allan do Carmo, Nadador,…