Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming
Dara Torres está focada para disputar as Olimpíadas de Londres. Durante os jogos ela terá 45 anos, mas ainda não será a nadadora mais velha a disputar uma prova de natação olímpica. Em Munique (1972), a britânica Lorna Johnstone competiu com 70 anos.
 
No entanto, Dara ainda detem um recorde. Ela foi a mais velha a subir a um pódio em Beijing 2008, quando, com 41 anos, conquistou três medalhas de prata.
 

Durante a disputa do GP de Missouri, Dara deu uma entrevista em vídeo à USA Swimming, na qual falou sobre o futuro e os objetivos que ainda tem na carreira.

 

Confira a entrevista em inglês

 

2 respostas
  1. Boris
    Boris says:

    Grande TAKATA! Desculpe o trocadilho…
    Como você, o Boris está sabendo de tudo agora. Depois de passar horas no MUSEU da ISHOF em Fort Lauderdale, tou sabendo tudo.
    O Coach não vai aguentar.
    Até nadei no complexo.
    Boris, o amigo de DUKE e JOHNNY.

  2. Daniel Takata
    Daniel Takata says:

    Se Dara Torres nadar em Londres, ela será, sim, a nadadora mais velha a disputar uma Olimpíada. Lorna Johnstone competiu em 1972 aos 70 anos, mas, ao contrário do que diz o texto, não na natação, e sim da prova de adestramento de cavalos. Nas piscinas olímpicas, o recorde é do britânico Paul Radmilovic, ouro no rev 4x200m em 1908 e membro do time de pólo aquático em 1928 aos 42 anos.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário