Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Luiz Antônio Scarparo Maciel

Mengão passa a reunir em seu elenco seis nomes do PRO 16

 

Além de Leonardo de Deus, Tales Cerdeira e Henrique Rodrigues também estão de malas prontas para o Flamengo. Os três atletas que representavam o Pinheiros e integram o PRO 16 são os novos reforços do rubro-negro carioca. Com o reforço de Tales e Henrique, o time da Gávea já conta com seis integrantes do grupo de alto rendimento criado e liderado por Cesar Cielo. Tales estava há cinco anos no Pinheiros e Henrique há dois.
 
De acordo com fontes procuradas pela BEST SWIMMING, o Flamengo entrou com a documentação de transferência na Federação Aquática do Rio (FARJ) nesta quarta-feira. A decisão pode ainda render dor de cabeça aos nadadores, já que o Pinheiros ameaçou entrar na Justiça contra os atletas por supostamente não estarem cumprindo o contrato com o clube.
 
O objetivo inicial de Tales e Henrique, além de Leo de Deus e André Schultz, era de permanecer no Pinheiros, mas treinando com Alberto Silva, o Albertinho, no PRO 16. Pessoas próximas aos atletas disseram que com a determinação do clube paulista de que os atletas teriam que escolher entre o clube ou o projeto, os nadadores optaram pelo trabalho desenvolvido com o treinador. "Os meninos ficaram sem chão com a decisão do Pinheiros", diz essa pessoa próxima.
 
Ao expressarem seu desejo pelo projeto, quatro clubes, além do Flamengo, entraram na briga para levar os nadadores: Corinthians, Minas, Fluminense e Botafogo. Segundo fontes, o fato de ter sido o primeiro a fazer a proposta, além do apoio de Cesar Cielo e da presidente Patrícia Amorim, fizeram com que o clube da Gávea fosse o escolhido.
 
A previsão é de que o anúncio oficial do rubro-negro seja feito já nos próximos dias.
3 respostas
  1. lala
    lala says:

    Boa noite, coach ia esquecendo-me de comentar a grande entrevista que Joaquim Cruz concedeu para Veja nas páginas amarelas, segundo ele “todo mundo parece estar usando o esporte para servir a si próprio. Deixamos de investir na base e agora não temos quantidade nem qualidade.”Boa leitura comunidade aquática.www.veja.com

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário