Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Satiro Sodré

Bernardo Figueiredo é campeão sul-americano de águas abertas

Satiro Sodré

Nathália Almeida beleza na melhor do nado sincronizado da América do Sul

 

Trabalho duplo e com sucesso para alguns nadadores da Seleção Brasileira Juvenil na conquista do úitimo Sul-Americano disputado em Lima no Perú. Tivemos dois nadadores que conseguiram ser destaque em duas modalidades, isto mesmo, ser seleção nacional do país em diferentes esportes e com destaque.

 

Bernardo Figueiredo conseguiu ser campeão sul-americano da prova dos 7,5 quilômetros de águas abertas. Uma prova disputadíssima e frente a um nadador argentino que havia vencido os 5 quilômetros dois dias antes.

 

Bernardo deixou as águas abertas da sede nautical do Clube de Regatas Lima e foi para a piscina do Campo de Marte. Lá defendendo a seleção brasileira de natação nos próximos quatro dias ele integrou o time que dominou as provas de piscina.

 

Prata nos 1500 livre com 16:12:94, Bernardo não foi tão bem nos 400 livre ficando nas eliminatórias com o tempo de 4:12:21, 10o lugar. Nada mal para um atleta que representando a nossa seleção nacional em dois esportes e com duas medalhas conquistadas.

 

Se o feito de Bernardo foi expressivo, o que dizer da jovem Nathália Siqueira de Almeida, 14 anos. Ela chegou antes das maratonas aquaticas no Perú. E numa modalidade que pouca coisa tem a ver com a natação de piscina. Nathália foi a estrela da equipe brasileira de nado sincronizado. Campeã sul-americana no solo, equipe e figura, Nathália ainda ganhou o prêmio de melhor atleta da competição. O Troféu El Delphin é dado aquele atleta de maior destaque e reconhecido por celebridades aquaticas de nosso continente.

 

O padrão de conquistas do nado sincronizado de Nathália foi mantido nas provas de piscina. Incrivelmente esta nadadora ainda conseguiu ser campeã sul-americana das provas de 4 x 100 livre, 4 x 100 medley e 200 medley, nesta última com recorde de campeonato. Ela ainda esteve no podium para ser prata nos 400 medley, bronze nos 100 borboleta e raspou perto chegando em quarto lugar nas provas de 50 livre e 200 borboleta.

 

Um feito histórico, memorável e que merece um registro especial. Parabéns Nathália e Figueiredo por tamanha conquista. 

7 respostas
  1. Alberto
    Alberto says:

    Pelo visto a dor de cotovelo esta forte. O Bernardo nadou e esta mandando bala de cara limpa. Parem de chorar e vão treinar.

  2. De olho
    De olho says:

    seu desenho está bem torto, ele foi suspenso por 6 meses e diminuiram prá 4, mas com a suspensão ele invalidaria o resultado da seletiva pro sul americano e com isso nem deveria ter nadado, e vc “Vão le o Blog” tá enganado pq não passou nada, ainda vem a decisão da WADA e aí o bicho vai pegar prá todos os envolvidos.

  3. Vão le o Blog
    Vão le o Blog says:

    ele naum se doppo galera, e tah explicado jah ele foi suspenso por tres meses e isso jah passo, agora entenderam ou queh q eu desenhe

  4. Rafael
    Rafael says:

    Com admissão do Bernardo no dopping, deveria ter sido desclasificado como o De Bona e a Lauren Goulart. E ai ????? Não poderia ter ido ao SulAmericano, e ai?????

  5. Fernando Silva
    Fernando Silva says:

    Importantíssimo o reconhecimento do esforço dessses dois atletas que com certeza fazem com prazer os esportes praticados!Parabéns ao site!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário