Autor • Alex Pussieldi
Fonte • Best Swimming
Divulgação
Logo oficial da CBDA
The best:
Flamengo & Minas
Flamengo – Com a americana Jessica Hardy e a espanhola Mireia Belmonte poem o seu time feminino no mapa. Deixa os seus revezamentos competitivos, mas sem chance de medalha de ouro. Hardy é certeza de vitória nas provas de 50 e 100 livre ambas com recorde sul-americano e ainda tem os 50 peito onde é favorita contra Rebecca Soni. A quarta prova, 100 peito dificilmente bate Soni.
Mireia Belmonte, melhor tempo do mundo nos 400 medley em 2011 é favorita para a prova mas o recorde sul-americano (4:37:51) não é nada fácil . Ainda nada os 200 medley, 200 borboleta e os 800 livre, nesta também vai para cima do recorde sul-americano. Mireia vai ter uma boa disputa com Kirsty Coventry.
Minas – A melhor nadadora de peito do mundo na atualidade Rebecca Soni é absoluta e já se pode contar com dois recordes sul-americanos nos 100 e 200 peito. A disputa nos 50 peito contra Jessica Hardy é dura, mas quem ganhar também leva o recorde. Soni ainda nada um bom 200 medley, mas não suficiente forte para bater Mireia Belmonte ou Kirsty Coventry.
Koventry volta ao cenário agora treinando na África do Sul. Deve bater o recorde sul-americano dos 200 costas e os 100 vai ter uma bela disputa com a sua companheira de clube Fabíola Molina. Koventry é forte nas provas de medley mas não se sabe a que ponto está para bater a espanhola Mireia Belmonte, atualmente o grande nome destas provas no mundo.
O que ficou forte, muito forte, foi o 4 x 100 medley do Minas, Fabíola, Soni, Daynara e Koventry. Imbatível!
Good:
Corinthians
Corinthians – Trazer mulheres para nadar no Brasil sempre são maiores as chances de recordes sul-americanos, mas quando você traz um nome como Oussama Mellouli estas chances ainda são muito fortes. Mellouli deve vencer com recordes sul-americanos as provas de 400, 800 e 1500 livre. A quarta prova deve ser contra o próprio Thiago Pereira, seu companheiro de treino e quem acertou a sua vinda.
O outro estrangeiro do Corinthians, Ricky Berens, não deve ganhar nenhuma prova individual. Na verdade, ele foi um “plano B” na contratação do clube já que a nadadora que estava sendo contactada não poderá vir. Berens pelo menos vai dar uma boa ajuda ao revezamento 4 x 200 e 4 x 100 livre do clube que junto com Mellouli, Thiago e Fernando Ernesto passa a ser o favorito.
OK:
Pinheiros
Pinheiros – O Pinheiros desde o episódio Pro 2016 tirou o “time de campo” na busca pelo título da competição. O objetivo da nova comissão técnica é concentrar esforços na qualidade e nos resultados dos atletas que buscam as vagas no Mundial e no Pan. Mesmo assim, a equipe traz uma nadadora “brasileña”. Duane da Rocha é nascida na Espanha, mas de mãe brasileira. Embora tenha a nacionalidade espanhola vem para o Brasil competir pela primeira vez. Duane foi campeã européia dos 200 costas em piscina curta no ano passado e vai ter uma bela disputa com Kirsty Coventry pelo título e recorde sul-americano da prova. Não adiciona muito nos revezamentos do Pinheiros.
SEM CHANCES:
Unisanta – As irmãs Bardach da Argentina já não mais representam o valor que tiveram no passado. A vinda de Georgina e Virginia é muito mais a manuntenção de uma relação do que propriamente uma contratação. Longe dos pontos para o título, o Santa mantém uma relação com as Bardachs de longa data, só que desta vez sem grandes pretensões de resultados.
Tudo bem que é forte, mas não poria o 4×100 livre do Corinthians como favorito não…(0 4x2oo com certeza)
O Pinheiros tem Nilo,Marcelo,Fratus e Silva
O Fla tá com Cielo,Nicholas,Henrique e o De Lucca.
E acho que tanto o pinheiros quanto o fla derrubam o recorde do campeonato, se capricharem nas passagens.
Coach, resta saber se este pessoal vem polido ou não.
em janeiro Kristy ganhou da Mireia em um campeonato na Africa do Sul nos 200 e 400 medley…os 200 por 1 centesimo, mas os 400 foi longe….
Ai sim, o Pró-16 veio pra botar as coisas no lugar… O Minas vai ser o campeão com certeza!!!
esse ano nao tem pra ninguem MINAS CAMPEAO
O Rick Berens veio pra aproveitar o Rio junto da sua namorada Rebecca Soni.