, , , ,

NCAA muda critérios para atletas trans e pode afetar elegibilidade de Lia Thomas

Na véspera da reunião do Board of Governors da NCAA, uma decisão antecipada com aplicação imediata na temporada universitária americana. O NCAA publicou uma nova regulamentação para a participação dos atletas trans nos campeonatos…
,

Dois próximos Mundiais dos Esportes Aquáticos serão em datas inéditas

Os dois próximos Campeonatos Mundiais dos Esportes Aquáticos terão período de disputa fora do padrão tradicional do calendário internacional e podem gerar possíveis ausências na competição. Isso começa este ano com a disputa do Campeonato…
, ,

Austrália muda critérios da Seleção prioriza Commonwealth e pode ficar de fora do Mundial de Fukuoka

Mudanças significativas nos critérios e priorização do Commonwealth Games como o objetivo da temporada pode (e vai) enfraquecer bastante a Seleção Australiana para o Campeonato Mundial de Fukuoka. O novo head coach da Seleção Australiana…
, , ,

ABMN publica calendário nacional da natação masters para 2022

Cinco competições nacionais anunciadas pela ABMN para o calendário nacional da natação masters de 2022. A primeira é o Masters Mais Mais dias 11 a 13 de março no Clube Militar do Rio de Janeiro.  
, , ,

CBDA anuncia calendário nacional das águas abertas de 2022

Nove etapas, começando em João Pessoa, Paraíba em fevereiro, terminando em Inema, na Bahia, em dezembro. Calendário nacional do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Águas Abertas anunciado pela CBDA e que este ano contempla a Copa Ana…
, ,

Gabriel Fantoni é o único brasileiro no Top 10 do ranking do NCAA 2022

Fevereiro é o mês das conferências universitárias da natação americana. Começam os treinamentos mais apurados e um polimento para a busca das vagas e dos fortes índices do NCAA. Iniciando 2022, apenas um nadador brasileiro figura no…
, , ,

Trio brazuca no Junior Nationals Americano e rumo as universidades

Três nadadores brasileiros estiveram na disputa do USA Swimming Junior Nationals em dezembro na cidade de Greensboro, na Carolina do Norte. Marcela Scaramuzza, Luigi Franco e Felipe Costa representam o mesmo clube o Trinity Prep Aquatics, equipe…
, ,

Seleção Brasileira Escolar para Ginasíades sai da Seletiva em Aracaju em março

Aracaju, dias 28 a 31 de março, terá a Seletiva Nacional da CBDE para apurar a Seleção Brasileira Escolar que disputa os Jogos Mundiais Escolares, as Ginasíades, marcadas para 14 a 22 de maio na Normandia, França. As Ginasíades é a maior…
, ,

Calendário Nacional da natação em 2022

Calendário nacional da CBDA em datas e locais já aprovados em Assembleia da entidade: 04 a 9 de abril, no Rio de Janeiro, Maria Lenk, Troféu Brasil 12 a 14 de maio, no Rio de Janeiro, Vasco da Gama, Copa das Federações 28 de junho…
, , ,

Emre Sakci chega a 9 recordes nacionais da Turquia

Além do recorde mundial dos 50 metros peito quebrando a barreira dos 25 segundos, Emre Sakci ainda quebrou mais dois recordes nacionais no Campeonato Turco de Piscina Curta disputado nestes últimos dias. Sakci quebrou as marcas dos 50 livre…
, , ,

Emre Sakci quebra recorde mundial 50 peito em piscina curta, primeiro homem abaixo dos 25 segundos

Uma semana depois de ser desclassificado nas duas provas de peito (50 e 100 peito) no Mundial de Piscina Curta, Emre Sakci nadou o Campeonato Nacional de Piscina Curta em Gaziantep, e quebrou o recorde mundial dos 50 peito com 24.95, o primeiro…
, , , ,

Best Vídeo: Atletas cantam no novo vídeo promocional dos Jogos Olímpicos de Inverno

Novo vídeo dos Jogos Olímpicos Beijing 2022 traz 55 campeões olímpicos da China cantando e promovendo a Olimpíada de Inverno. Entre os 55 atletas campeões estão as seis nadadoras que ganharam o ouro no 4x200 livre em Tóquio: Yang Junxuan,…
, ,

Siobhan Haughey ganhou quase 100 mil dólares no Mundial, veja a lista do Top 10

Campeã dos 100 e 200 livre, bronze nos 400 livre, recorde mundial nos 200 livre e de campeonato nos 100 livre, a campanha de Siobhan Haughey de Hong Kong não só lhe deu 3 medalhas, mas quase 100 mil dólares em prêmios. Para ser mais exato,…
, , ,

Daiya Seto iguala James Hickman, os únicos penta campeões mundiais de curta da história

Ao vencer os 400 metros medley em Abu Dhabi, o japonês Daiya Seto de 27 anos de idade se tornou no segundo nadador da história a conquistar o título de campeão mundial de curta pela quinta vez consecutiva igualando o britânico James Hickamn…
, ,

A volta de Shayna Jack, a derrota de Ariarne Titmus e nova geração em Torneio na Austrália

Aconteceu entre o fim dos Brasileiros Júnior e Senior e início do Campeonato Mundial de Piscina curta. Aqui um pequeno resumo do mais importante do forte 2021 McDonalds Queensland Swimming Championships em Brisbane. A competição aconteceu…