, , , ,

Todos os números do 21.80 de Bruno Fratus no TYR Pro Swim Series

21.80 seria o suficiente para vencer todas as etapas do TYR Pro Swim Series de 2021 (San Antonio duas vezes, Richmond) 83 vezes abaixo da barreira dos 22 segundos, Bruno Fratus amplia cada vez mais sua posição de maior nadador sub 22 do…
, , ,

Resultados finais do dia 3 do TYR Pro Swim Series

O dia 3 de finais do TYR Pro Swim Series em Mission Viejo teve outros bons resultados além da vitória brasileira com Bruno Fratus nos 50 metros nado livre. Katie Ledecky chegou a sua segunda vitória, agora nos 400 metros nado livre sendo…
, , ,

21.80 é o suficiente para classificar Bruno Fratus?

Bruno Fratus só pode realmente comemorar a vaga olímpica no dia 24 de abril, depois das finais da Seletiva Olímpica do Brasil na piscina do Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Mesmo nadando abaixo da marca A da FINA (22.01), os 21.80 é um tempo…
, , , ,

Bruno Fratus bate Caeleb Dressel e faz marca olímpica

O 200o classificado do Brasil para os Jogos Olímpicos só será confirmado no dia 24 de abril, caso não mais de um nadador consiga fazer abaixo dos 21.80 feitos hoje por Bruno Fratus na vitória do TYR Pro Swim Series em Mission Viejo, na…
, , ,

Diário das Seletivas, Suécia, África do Sul, Países Baixos, Japão, Rússia…

SUÉCIA No segundo dia de finais do Aberto de Estocolmo tivemos nova vitória do austríaco Felix Auboeck, desta vez nos 200 livre e com recorde nacional de seu país. Vencedores de provas: 100 borboleta feminino - Louse Hansson da Suécia…
, , , ,

Bruno Fratus passa com 21.73 eliminatórias do TYR Pro Swim Series

Único a quebrar a barreira dos 22 segundos, Bruno Fratus nadou as eliminatórias dos 50 livre do TYR Pro Swim Series em Mission Viejo, na Califórnia, para 21.73. O tempo é abaixo do índice A da FINA (22.01), mas somente o tempo da final…
, , ,

Japão já tem 30 nadadores classificados para a Olimpíada numa Seletiva com melhor resposta do miolo

Termina amanhã em Tóquio, a Seletiva Nacional do Japão para apurar a Seleção que disputa os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com índices fortíssimos, o Japão conseguiu apurar até agora 30 nadadores, porém com uma resposta de resultados…
, , , ,

Yulia Efimova, 2x medalhista olímpica, 3x campeã mundial dos 200 peito fora de Tóquio?

A resposta mais óbvia e normal é sim, afinal Yulia Efimova, 29 anos de idade, ficou na terceira colocação dos 200 metros peito na Seletiva Russa que encerrou hoje em Kazan. Acontece que na Seletiva Russa de 2019, em abril daquele ano, Efimova…
, , ,

Caeleb Dressel vence duas provas no TYR Pro Swim Series

Primeiro dia de finais pela manhã, segundo dia de competição no TYR Pro Swim Series em Mission Viejo, na Califórnia, teve trabalho duplo para Caeleb Dressel que correspondeu vencendo as duas provas, 200 livre e 100 borboleta. Nos 200 livre,…
, , ,

Diário das Seletivas: Efimova fora dos 200 peito, Chad Le Clos classificado e Rikako Ikee ganha segunda prova

Resultados e destaques das Seletivas pelo mundo na quinta-feira 8 de abril: ÁFRICA DO SUL Chad Le Clos conquistou classificação para a sua terceira Olimpíada ao vencer os 200 borboleta na Seletiva Nacional que acontece em Gqeberha,…
, ,

Como foi a Seletiva Olímpica do Brasil para o Rio 2016?

Faltando 10 dias para o início da Seletiva Olímpica Tóquio 2020, vale relembrar como foi a disputa que apurou o time da natação para os Jogos do Rio 2016. Na época, foram realizadas duas seletivas, a primeira ainda em 2015, o Troféu Open…
, ,

800 livre abre TYR Pro Swim Series em Mission Viejo

Começou nesta quinta-feira o TYR Pro Swim Series em Mission Viejo, na Califórnia. Duas provas de 800 livre abriram o evento em sistema de final direta. No feminino, com apenas seis atletas na prova, vitória para Leah Smith 8:24.46 batendo…
, , ,

Ninguém melhorou mais nos 400 medley do que Lewis Clareburt

No primeiro dia da Seletiva Olímpica da Nova Zelândia, Lewis Clareburt bateu  seu próprio recorde nacional dos 400 metros medley quebrando a barreira do 4:10 pela primeira vez. Clareburt já estava classificado para Tóquio, nada a Seletiva…
, ,

Um revezamento 4×100 livre masculino para se ter medo (Rússia) e outro não (Japão)

O certo não seria "medo", mas respeito, muito respeito para com o 4x100 livre masculino da Rússia. Na Seletiva Nacional disputada em Kazan a prova final dos 100 livre foi ainda melhor do que as eliminatórias e semifinal. Foram três nadadores…
, , ,

Diário das Seletivas – Shoma Sato segundo melhor tempo da história 200 peito, Rússia tem 3 47 nos 100 livre

RÚSSIA Novo recorde nacional da Rússia para Kliment Kolesnikov que chegou a esta Seletiva (48.04) sem nunca ter nadado para 47. Fez três vezes, 47.70, 47.60 e venceu a final 47.31, quebrando o recorde de Vladislav Grinev (47.43) e se colocando…