Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

 

Ari quer Recorde Mundial
 
No fim da competição, o head coach do Pinheiros, Arilson Silva, disse que quem acha que seu time está fora da briga pelo título, está enganado. E ainda deixou uma dúvida no ar ao mandar a seguinte resposta: "Quantos pontos valem um recorde mundial?". Quem será que Ari espera que consiga a marca no Júlio Delamare? Há quem aposte que o técnico esteja citando Felipe França.
 
A confusão de Coaracy
 
Pela manhã, Coaracy Nunes decidiu marcar presença no Julio Delamare. Ao se preparar para nadar as semifinais dos 50m livre, Cesar Cielo sentiu que seu bloco não estava firme e avisou ao árbitro geral. Subitamente, Coaracy assumiu o comando da competição e, aos berros, criticou a empresa que fabrica o bloco e quis resolver o problema no grito. No final, tudo resolvido. Tudo não passou de um erro nas configurações do bloco de partida.
 
Xuxa de volta?
 
Fernando Scherer, o eterno Xuxa, esteve a trabalho na piscina do Júlio Delamare nesta terça. O maior velocista brasileiro da década de 1990 subiu no bloco de partida para matar as saudades de competir. Segundo ele, a sensação foi boa, já que "desta vez, o outro lado da piscina não parecia tão distante assim".
 
O treino de Cielo
 
Na véspera da final de sua principal prova, os 50m livre, Cesar Cielo era só alegria. Animado e  sorridente, o campeão fez questão de lembrar seu treino do dia: 500 metros (200m de braço, 200m de perna e 100m solto).
 
Frio no Júlio Delamare
 
O vento bateu forte durante as finais desta terça no Parque Aquático Júlio Delamare. Atletas de  locais mais frios, como Paraná e São Paulo, procuravam casacos para se agasalhar. Até o nosso querido coach, Alex Pussieldi, gaúcho, sentiu o vento e aderiu às roupas de frio.
 
'Se vier é lucro'
 
Kaio Márcio está focado na prova dos 200m borboleta. Sobre o fato de ainda não ter índice para Xanagi nos 100m  do mesmo estilo, Kaio afirmou. "Não estou preocupado com isso. Se vier o índice nos 100m, é  lucro", garantiu o campeão.

Henrique tranquilo
 
Depois de uma má fase, Henrique Barbosa está mais tranquilo. Apenas nesta terça, ele conseguiu índices para Xangai nos 100m e 200m peito, apesar de na primeira não estar entre os dois melhores tempos. Segundo ele, a volta da forma física foi fundamental para as conquistas. Ele tem treinado 8000m por sessão.
 
De olho nos 100m peito
 
A prova deste Maria Lenk deve ser os 100m peito. Com quatro atletas balizados com índices para o Mundial de Xangai e apenas duas vagas, a disputa promete grandes emoções. Vale a pena acompanhar as semifinais desta quarta.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário