Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming
Ele acreditou!
Bruno Fratus foi o nome do dia na piscina do Julio Delamare. Neste sábado, ele venceu Cesar Cielo por duas vezes nos 100m livre (individual e revezamento) e ainda conseguiu cravar seu índice para o Mundial de Xangai na prova. No entanto, o nadador não acreditava que seria capaz de fazer a marca. Na sexta-[feira, ele conversava com a BEST SWIMMING quando afirmou: "Vou nadar para fazer o índice, mas acho difícil". Um dia depois, a dúvida virou realidade.
Das mãos de Gustavo Borges
Fratus recebeu a medalha de ouro nos 100m livre das mãos de ninguém menos que Gustavo Borges, um dos maiores ídolos da história da natação brasileira.
Focado
Depois da vitória histórica, Bruno Fratus só sabia afirmar uma coisa: "Estou motivado até o talo. Nunca estive tão motivado". A frase do atleta parece não ser da boca para fora. Ele foi um dos poucos nadadores que treinaram durante a última etapa de eliminatórias na noite deste sábado no Júlio Delamare.
Essa é a prova
Felipe França tem como meta vencer os 50m peito no Muindial de Xangai. O nadador não esconde que essa é sua prova preferida. "Eu amo nadar os 50m peito. Essa prova é minha", disse.
Mau exemplo
A comunidade aquática deu um péssimo exemplo na manhã deste sábado. O grupo AfroReggae foi convidado pela TV Globo Rio para animar a arquibancada do evento durante a competição. Pais, atletas e treinadores começaram a reprimir a manifestação do grupo, pedindo silêncio. Constrangidos, os músicos foram embora. Perdeu-se uma grande oportunidade de aliar cultura e esporte e, principalmente, de se popularizar a natação.
Minuto de sabedoria com Fratus
"Esse resultado de hoje foi a prova de que quando você esquece o resto do mundo e foca apenas no seu trabalho, tudo dá certo", disse o campeão dos 100m livre.
Desculpa coach, mas durante o meu aquecimento não conseguia ouvir meu técnico, no intervalo de algumas provas não se ouvia o que o locutor falava. Não considero um mau exemplo e sim que o grupo foi colocado em um momento inoportuno.
O Bruno Fratus já mostra desde anos anteriores que vem pra ficar junto com o César Cielo nas provas do nado livre, o Nicholas que se cuide!
Estava presente no evento e não foi a platéia que expulsou a banda afro. Pelo contrário eles foram muito aplaudidos.
2 atletas focados naquilo que fazem: França e Fratus, por isso estão chegando as vitorias. Parabens rapazes, voces merecem!!!!!
Pelo que vimos na arquibancada quem expulsou o grupo afro foi uma banda que apareceu por lá e tocava bem mais alto.. Será que a culpa nao é de quem convida 2 grupos para tocar na mm hora????
Essa frase do Fratus com certeza mostra a grande mãe que ele tem. Graça parábens pela vitória de seu menino por sua luta e pelo Dia das Mães.