Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

 

Em parceria com a COOPCAL – Cooperativa de Catadores de Lixo do Complexo do Alemão -, a Effect Sport, empresa organizadora do Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2011, abraçou de vez a sustentabilidade. Durante 7 horas, os catadores da cooperativa conseguiram reunir cerca de 110 sacos de lixo, com capacidade de 100 litros cada, de resíduos recicláveis, como garrafas PET, alumínio, papel e outros, no perímetro do evento. Além de limpar a praia, a COOPCAL destinou corretamente o lixo reciclável para tratamento, assim como, os resíduos orgânicos, que foram levados pela empresa Vide Verde – primeira empresa do Estado do Rio de Janeiro especializada em compostagem de resíduos orgânicos -, para a compostagem.
 
Todo o material coletado será vendido pela cooperativa do Complexo do Alemão, e o valor arrecadado com a venda será revertido para a COOPCAL.
 
Além disso, assim como em 2009 e 2010, a Effect Sport doou parte do valor arrecadado com as inscrições do Rei e Rainha do Mar 2011 para o Instituto Pró-Criança Cardíaca. Nesta 1ª etapa, o instituto recebeu 10%.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário