Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Guadalajara, sede do Mundial de 2017

Os mexicanos investiram 30 milhões de dólares na construção do Scotiabank Complejo Acuático recentemente inaugurado e que vai servir de sede para os Jogos Pan Americanos deste ano. A candidatura para sediar os Mundiais de Esportes Aquáticos era apenas a continuação desta necessidade de sediar grandes eventos no local. 

Derrotados na disputa contra Kazan pela sede do Mundial de 2015, os mexicanos levaram a edição do Mundial de 2017. Será a segunda vez que o México sedia um Mundial da FINA, a anterior foi em 2008 com a segunda edição do Mundial Júnior realizado em Monterrey. 

Guadalajara ganha o direito do Mundial de 2017 em um parque aquático de primeiro mundo. O local é moderno e de grande qualidade. Esta será a terceira vez que um país latino americano sedia o Mundial. A anterior foi Guayaquil no Equador, que sediou a edição de 1982 e Cali na Colômbia em 1973. 

Capital do Estado de Jalisco no México, Guadalajara tem 4,5 milhões de habitantes e um trânsito infernal. Em compensação, é uma das cidades mais seguras e tranquilas do México. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário