Autor • Alex Pussieldi direto de Lima
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial do Mundial Júnior 2011

 

Lima já amanhece com seu trânsito caótico, a umidade altíssima, o tempo nublado e nada de sol, nada de chuva.

* Dia que os americanos viraram e dispararam na contagem de medalhas do Mundial. Foram quatro finais e os americanos levaram três. A liderança agora é isolada 6 de ouro contra 3 dos japoneses.

* Recordes de campeonato continuam a cair, aos montes. Nas eliminatórias, um e mais seis nas finais, total do dia: sete recordes.

* Uma surpresa com a entrada da nadadora Farida Hisham Osman do Egito na final dos 50 borboleta. Hisham fez a segunda marca com 26:84. É a primeira final do Egito em Mundiais Júniors.

* Os atletas do Mundial estão tendo o privilégio de serem registrados no "call room" pelo maior nadador de fundo de todos os tempos. O russo Vladimir Salnikov membro da FINA participa ativamente da arbitragem e atua no controle de entrada para as provas.

* O Mundial Júnior do Perú é o primeiro que tem música oficial. Especialmente composta para o evento, a música saúda os participantes e chama a todos de "brothers and sisters".  Toca sempre no início e ao final das etapas.

* Tive a oportunidade de visitar o Clube Regatas Lima, maior clube sócio esportivo do Perú e onde o brasileiro Reinaldo Dias é o Head Coach há sete anos. Um show de estrutura.

* Hoje também foi dia de experimentar o famoso Ceviche, peixe preparado tipicamente pelos peruanos e que é marinado em temperos e limão. Se come cru e totalmente aprovado. Tive a companhia do treinador da seleção brasileira Arilson Soares da Silva que saiu de lá encantado.

* Se Deus ajuda a quem cedo madruga, os japoneses estão abençoados. Eles são sempre os primeiros a chegar, 5 e 30 da manhã já estão de pé fazendo as suas sessões de yoga. Já tinha visto o mesmo quando fui a Monterrey no Mundial Júnior de 2008.

* Argentina conseguiu sua primeira semifinal nos 50 livre masculino. Leonardo Maciuniak ficou em 16o lugar.

* No Chile, novo recorde nacional para os 100 peito feminino com Isabel Riquelme com 1:13:30. A  nadadora é treinada pelo uruguaio Nicolas Mafio que nadou vários anos no Brasil. Isabel Riquelme terminou a prova em 22o lugar. 

1 responder
  1. francisco
    francisco says:

    Por favor, onde posso obter a musica (mp3) da musica oficial do evento. Qual o nome da musica e/ou cantor?

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário