Autor • Alex Pussieldi direto de Lima
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial do Mundial Júnior 2011

 

Sexta-feira sem recordes pela manhã, a primeira etapa do Mundial Júnior sem recordes, mas de tarde….

• As finais já começaram com recorde de campeonato logo na primeira prova e foram 4 no total.

* Se o dia de ontem foi americano, hoje não foi. Nenhuma vitória, e os japoneses ganharam só uma, ou seja, o time USA ainda mantém vantagem de 6 a 4 no total de medalhas de ouro.

* Primeiro atleta que cantou o seu hino nacional inteiro no alto do pódium. O alemão Christian Diener campeão dos 50 costas com 25:59.

* Por falar em hino, o italiano sempre é a sensação. Animados pelo público que acompanha nas palmas e regido pela campeã dos 100 peito feminino, Lisa Fissneider que até mexia os braços como se fosse a maestra.

* A arbitragem está bem rigorosa. Até mesmo no controle dos crachás. No primeiro dia de competição, o time de Porto Rico não pôde nadar o revezamento 4 x 100 livre masculino. Um de seus nadadores perdeu o crachá. Além de marchar em 100 dólares por um novo, não puderam nadar a prova.

* Se tamanho fosse documento, os japoneses que aqui estão seriam totalmente indocumentados. E se baixinho não tivesse chance em natação, então este tipo japonês é coisa de outro mundo.

* A Ucrânia repetiu a Itália que havia sido prata e bronze nos 800 livre masculino. Agora foram os ucranianos que levaram prata e bronze nos 200 peito masculino com Oleksiy Rozhkov com 2:13:94 e Maksym Shemberev com 2:14:08. O ouro, este foi do baixinho Akihiro Yamaguchi com  2:11:70 e filipinas passando da linha dos 15 metros na saída e por volta dos 7 metros a cada virada.

* O revezamento 4 x 200 livre foi a prova mais disputada até agora. Polônia abriu na frente e liderou a maior parte da sua realização. Sempre acompanhado de perto dos americanos, italianos que chegaram a liderar, chineses que surprenderam e o Canadá que armou para ganhar no final.

* Dos países sul-americanos, Argentina e Perú já chegaram as semifinais. Na final, só mesmo o Brasil.

* Arthur Mendes continua sendo destaque por aqui. Foi convidado e participou de um programa ao vivo no CMD Canal 3, a emissora que está transmitindo ao vivo todas as finais. Por sinal, as provas ainda são repetidas durante a programação.

* O melhor da participação de Arthur na TV peruana foi uma entrevista toda em espanhol!

* Chegou o treinador gaúcho Kiko Klaser do Grêmio Náutico União que veio acompanhar o seu atleta nas provas de 50 e 100 livre. Kiko viajou sob a responsabilidade do União mas a CBDA conseguiu lhe fornecer uma credencial junto a organização da competição.

* A China é a surpresa da competição. Não nos resultados, até agora apenas duas medalhas de prata, mas no resultados dos nadadores. Muitos balizados com tempos que não chegam nem perto e outros, a grande maioria, balizados sem tempo e chegando as finais e semifinais. Vai entender estes chineses.

* Os resultados de velocidade de reação nas provas tem sido um tanto acima dos normais. Acho que o tamanho do bloco (muito pequeno) tem relação direta com isso. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário