Autor • Alex Pussieldi direto de Belo Horizonte
Fonte • Best Swimming

 

84 dias sem chover em BH e a expectativa da troca do tempo prevista para amanhã. Nadar nas finais não tem sido fácil, só César Cielo mesmo, ele até comentou após a vitória nos 50 livre que o tempo estava "ótimo" para velocistas.

* Começaram os testes anti-doping na competição. Dra. Sandra Soldan só chegou na terça-feira a noite, primeiros testes no dia de hoje. Nos 50 livre masculino, César Cielo e Nicholas Santos foram sorteados para fazer xixi.

* Não tem como não falar do placar eletrônico. Estamos todos inseguros e duvidando (muito) se os tempos estão corretos ou não. Leia o artigo que destaca isso na Best Swimming.

* Muita gente teve trabalho duplo no dia de hoje. A holandesa Inge Dekker antes de vencer os 50 livre nadou a semfiinal dos 100 borboleta. Daynara de Paula também fez o mesmo. Thiago Pereira nadou a semifinal dos 100 borboleta e venceu os 400 medley. A espanhola Mireia Belmonte esteve nos 200 livre e 400 medley. Nicolas Oliveira nos 50 e 200 livre.

* Dobradinhas continuam acontecendo. Já são seis na competição. Hoje foram nos  50 livre masculino do Flamengo e 400 medley masculino do Corinthians.

* E a primeira tripadinha, 200 livre com Jessica Cavalheiro, Kim Vandenberg e Manuella Lyrio, todas do MInas.

* A argentina Cecilia Biaggioli seria um reforço muito bom para o Corinthians nas provas de 200 e 400 livre. Entretanto, a nadadora foi inscrita com tempos que já haviam vencido, só vai nadar mesmo os 800 e os 1500 livre.

* Corinthians que continua na liderança do quadro de medalhas. São cinco medalhas de ouro contra quatro do Minas.

* Na contagem de pontos, Minas a caminho do seu primeiro título depois de 13 anos. O Pinheiros foi o clube que mais cresceu da primeira para a segunda etapa: 300%!

*  O calor é muito intenso e várias vezes o pessoal da ProSwim está molhando os blocos com baldes de água retirados da piscina. A placa preta em cima dos blocos está esquentando muito.

* Thiago Pereira não nada mais 400 medley? A pergunta da repórter Karen Duarte do SporTV deixou uma certa impressão no ar. Thiago vai continuar nadando a prova se conseguir se dar bem nela.

* Ver Nicholas Santos sair na frente, bem na frente , de César Cielo é um avanço muito grande no seu trabalho de saída. Não muito tempo atrás, Nicholas tinha na velocidade de reação uma de suas limitações nesta prova dos 50 livre.

* Os ventos incrementaram nas eliminatórias. Ao sair da piscina, após as eliminatórias, muita areia e pó no ar. É o tempo mudando.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário