Autor • Alex Pussieldi direto de Belo Horizonte
Fonte • Best Swimming

 

85 dias sem chover, o tempo mudou, a temperatura caiu, mas a chuva, nem sinal. Nas eliminatórias de hoje fomos "atacados" por centenas, talvez milhares de vespas, parecia que a chuva estava vindo, foi alarme falso.

* Dia do Pinheiros, em ganhar três medalhas de ouro e pular para o terceiro lugar, cada vez mais próximo do Corinthians. Talvez amanhã já esteja na segunda colocação que deve ser a sua posição final.

* De passeio pelo Finkel, dois treinadores brasileiros que atuam no exterior. Um brazuca, Fábio Mauro da Silva, Head Coach do Coastal Aquatic Club na Carolina do Sul nos Estados Unidos. Outro brasileño, Reinaldo Dias, treinador do Club Regatas Lima e da Seleção Peruana.

* E mais dobradinhas com o Minas nos 100 borboleta feminino e 400 livre masculino. Até agora, já são oito nesta competição, e uma tripadinha do Minas nos 200 livre feminino.

* Bruno Fratus do Pinheiros decidiu sair da competição. Nadou o revezamento 4 x 50 livre, abriu 23:13 e após ser atendido pelo médico Gustavo Magliocca foi decidido que o melhor é sair da competição e tratar o ombro dolorido.

* Alexandre Massura Neto, uma das glórias da natação do Minas na década passada fez uma das premiações hoje. Massura, junto com Rogério Romero, foram peças fundamentais na participação do governo de Minas na contribuição ao clube para a aquisição dos novos blocos de partida.

* Na briga da classificação, Minas cada vez mais líder e rumo ao título que não vê há 13 anos. Aliás, a última vez que o Minas conseguiu vencer os dois campeonatos nacionais absolutos no mesmo ano foi há 23 anos. Era o primeiro título da equipe no Finkel.

* Henrique Rodrigues, atleta do Flamengo e que está afastado da equipe lesionado, chega nesta sexta-feira a Belo Horizonte. Vem dar uma força aos companheiros de clube.

* O Flamengo ocupa a quarta colocação mas nesta sexta-feira tem a expectativa de passar o Corinthians e virar o dia em terceiro lugar. Esta disputa vai até o último dia de competição.

* "O placar do Minas está perfeito" quem garantiu a este redator foi o diretor da natação do clube  mineiro Teófilo Laborne. Segundo ele, o material todo foi testado, aferido e calibrado antes da competição. Para ele, os problemas acontecidos até agora, foram "falha humana".

* O Troféu Open em dezembro está confirmado para o Rio de Janeiro. Ainda não foi anunciado, mas a competição será no Parque Aquático Maria Lenk já com os novos blocos de partida. E estes não são genéricos! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário