Autor • Alex Pussieldi direto de Doha
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo dos Jogos Árabes 2011

 

15 medalhas de ouro, sim isso mesmo, foi o que Oussama Mellouli conseguiu somar nos seis dias de competição dos Jogos Árabes encerrados hoje em Doha no Catar. Mellouli, estrategicamente, saiu dos 50 costas no último dia de competição, prova que corria um certo risco de poder perder para o nadador do Kuwait Abdullah Althuwaini. Ficou nos 200 peito e 1500 livre, nesta última a única prova de toda a competição que não fez força, apenas controlou para vencer.

Seriam 16 de ouro se a Tunísia não perdesse o revezamento 4 x 100 medley para o Egito. Mellouli nadou o parcial de borboleta para 54:22 e entregou na frente.

Mellouli saiu consagrado da competição. As arquibancadas da piscina estiveram quase sempre cheias da ensurdecedora torcida fanática da Tunísia, formada por trabalhadores tunisianos que vivem no Catar. Barulhentos, muitas vezes até demais, os tunisianos viveram momentos de muita euforia com as conquistas de Mellouli.

A imprensa árabe deu um destaque muito grande ao nadador. Imagens, fotos e muitas entrevistas rechearam a cobertura na qual Mellouli também é chamado de "ativista" pelo seu papel político muito importante no novo governo e a nova direção que a Tunísia tomou nos últimos meses.

Mellouli sai com o bolso cheio em uma apresentação de gala, muitas boas marcas para um nadador que conseguiu o que talvez nenhum outro já tenha conquistado.

 

Vencedores do último dia:

50 costas masculino – Abdullah Althuwaini do Kuwati 26:41

200 medley feminion – Katya Bachrouche do Líbano 2:17:10

200 peito masculino – Oussama Mellouli da Tunísia 2:16:53

50 borboleta feminino – Farida Osman do Egito 26:53

1500 livre masculino – Oussama Mellouli da Tunísia 15:33:05

Revezamento 4 x 100 medley masculino – Egito 3:46:37 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário