Autor • Redacao
Fonte • CBDA

Divulgação

O sonho do Tri ficou para o próximo ano. Ana Marcela Cunha chegou em terceiro lugar na disputa da Travessia Internacional de Santos, Troféu Renata Agondi, primeira etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas na praia de Aparecida em Santos. Ana Marcela que foi bi vencendo os anos de 2009 e 2010 havia ficado de fora do podium no ano passado quando Poliana Okimoto foi a vice campeã. 

A italiana Martina Grimaldi venceu com 2:22:23:94 se tornando na primeira italiana a vencer a prova feminina coisa que já havia acontecido duas vezes no masculino. A alemã Angela Maurer chegou em segundo com 2:22:25:50 e Ana Marcela foi terceira com 2:22:28:44. Angela foi a primeira campeã da prova quando a Travessia virou uma das etapas da Copa do Mundo no ano de 2007. 

No masculino, entretanto, o resultado dos brasileiros não foram nada bons. Allan do Carmo foi o melhor classificado chegando em 22o lugar, a pior colocação do baiano na prova desde a sua primeira participação. Menos mal que Allan ganhou a vaga entre os brasileiros para disputar a seletiva olímpica em Setúbal, Portugal, no mês de junho. 

O grego Spyridon Gianniotis, campeão mundial de Shanghai nos 10 quilômetros, levou o título da prova marcando 2:11:39:51. Logo atrás dele chegou o italiano Nicola Bolzonello 2:11:41:44 e em terceiro o canadense Richard Weinberger 2:11:42:34. Weinberger foi campeão panamericano de águas abertas e também venceu o Teste Evento em Londres no ano passado, sendo um dos mais destacados nadadores de águas abertas do momento. 

Allan chegou em 22o e depois dele veio uma surpresa, Lucas Kanieski, nadador do Minas, que normalmente só participa de provas de piscina. Terminando em 24o lugar, Kanieski ficará com a segunda vaga para a disputa da seletiva olímpica. Ainda não é confirmada a sua presença pois há uma dúvida com relação ao regulamento da FINA se irá ou não permitir a presença de dois nadadores por país ou apenas um. 

Outros brasileiros em destaque: 

Samuel de Bona chegou em 26o lugar, Diogo Villarinho em 27o, Victor Colonese em 29o lugar, Fernando Ponte em 43o, Matheus Evangelista em 44o, Marcos Ferreira em 45o, Rodrigo Silveirinha em 48o, Fernando Prochnow em 49o, Victor Simões em 50o, Lucas Oliveira em 52o, Luiz Gustavo Barrros em 53o, Linecker Scarpelli Denardi em 54o. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário