Autor • Redacao
Fonte • CBDA
Divulgação
Logo oficial da CBDA
Boletim nº 067/12
02/04/2012
Rio de Janeiro, 27 de março de 2012.
Ilmo. Sr.
Presidente de Federação
Prezado Presidente,
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA vem solicitar aos Senhores Presidentes, que, em benefício das vinte e sete Federações Filiadas, solicitem aos seus clubes a máxima atenção para o comunicado abaixo, a fim de que sejam preservados os materiais que foram enviados pela CBDA, para as Federações.
Irregularmente, alguns nadadores (as) antes do início da competição, durante o período de aquecimento, têm passado “PARAFINA” nas PLACAS ELETRONICAS, o que é absolutamente proibido pela Regra da FINA e que, as danifica em prejuízo da própria Federação promotora do evento. Este material foi adquirido com verba pública e repetimos deve ser preservado.
Assim sendo, solicitamos aos Senhores Presidentes, que em reunião com os seus clubes filiados e respectivos técnicos e principalmente suas equipes de arbitragem, os orientem quanto à observação desse ato ilícito. O Arbitro Geral poderá excluir o infrator da competição e, após o término da competição, enviar através da sua respectiva Federação, um relato sobre esse fato, para que o infrator seja julgado e penalizado pelo Superior Tribunal da CBDA.
Vamos preservar o nosso material e ao mesmo tempo educarmos os nossos atletas, para que não cometam um ato esportivo ilícito e possam ser punidos.
O original encontra-se assinado pelo Presidente da CBDA e arquivado nesta Entidade Nacional.
Atenciosamente,
Coaracy Nunes Filho
Presidente
Se a CBDA e as federações usassem a verba pública para adquirir equipamentos de qualidade, e não genéricos, os atletas não precisariam agir dessa forma. O mesmo vale para os blocos de saída.