Autor • Alex Pussieldi direto do Rio
Fonte • Best Swimming

Best Swimming

Best Swimming

Ninguém nem presta a atenção nele. Mas fazer uma transmissão de natação sem ele seria muito ruim.  Mais que isso, ele provavelmente está em quase todas as produções cinematográficas. A câmera que acompanha o nadador lado a lado já faz parte de qualquer cobertura há muitos anos. Na véspera do início, técnicos estão na borda da piscina instalando os trilhos por onde irá correr o Super Pewee. 

O equipamento é todo feito em aço inox e não é tão pesado senão tivesse de ser empurrado com o cameraman sentado em cima dele. Conversamos com os técnicos da Globosat que instalavam os trilhos e o Super Pewee que está sendo utilizado todos os dias na cobertura do SporTV.

O equipamento tem um agarrador de onde deve ser empurrado. O cameraman fica sentado apenas focando a câmera na piscina. O empurrador fica preparado ao sinal do "as suas marcas" e sai sempre alguns segundos antes pois os primeiros metros são encobertos pela presença dos árbitros. Depois é apenas dosar a velocidade de acordo com a prova que está sendo disputada. Um 1500 mais tranquila, um 50 livre uma pancada só. 

O Super Pewee tem de correr solto. O técnico que puxa não pode ter ninguém a frente e não pode ser interrompido por nada. Não dá tempo e ele não pode ficar olhando. O trabalho é puxado e corrido. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário