Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Poster oficial da competição

A menos de dois meses do USA Olympic Trials, Charlotte na Carolina do Norte, sedia de quinta a domingo desta semana o esperado Ultraswim, o mais concorrido da temporada americana. O motivo é um só: os ajustes finais para a seletiva dos Estados Unidos que acontece no final de junho. 

Presença dos melhores nadadores americanos, estrangeiros são poucos, mas os que estarão por lá já estão classificados para Londres, o que deixa a competição ainda melhor. 

Fabíola Molina e Diogo Yabe estão inscritos, mas não vão nadar. Ambos estarão no Rio de Janeiro na briga pelas últimas vagas do time brasileiro para Londres. Outro brazuca inscrito é Marcelo Chierighini que aparece nos 50 e 100 livre. 

Michael Phelps está inscrito em quatro provas, duas delas enfrentando a Ryan Lochte, nos 200 livre e 100 costas. Mais os 200 borboleta e 100 peito. Uma pena que não teremos o duelo contra Milorad Cavic, agora treinando nos Estados Unidos com Mike Bottom, Cavic faz a sua primeira competição oficial desde a mudança e esperava enfrentar Phelps nos 100 borboleta. 

Ryan Lochte está inscrito em oito provas: 50, 100 e 200 costas, 200 e 400 medley, 100, 200 e 400 livre. 

A competição também marca a volta de Oussama Mellouli. O tunisiano está sem competir desde dezembro quando foi a maior estrela dos Jogos Árabes ao conquistar 15 medalhas de ouro nas 17 provas disputadas. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário