Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial dos Jogos Olímpicos 2012

 

A grande maioria dos campeões olímpicos de 2008 em Beijing vai ter a oportunidade de defender os seus títulos em Londres 2012. Faltando pouco menos de um mês para a definição dos nomes finais para os Jogos, entre os homens, apenas o campeão dos 100 livre, Alain Bernard, e dos 100 costas Aaron Peirsol, estão impedidos de disputarem a prova que levaram a medalha de ouro há quatro anos.

 

Alain Bernard vai estar na Olimpíada, porém de fora da prova que lhe deu o título em Beijing. Ao terminar em quinto lugar a prova dos 100 livre na Seletiva Francesa, Bernard ganhou apenas o direito de disputar o 4 x 100 livre, prova que a França foi prata nos últimos Jogos.

 

Aaron Peirsol, campeão olímpico dos 100 costas, se aposentou em 2009, e vai estar em Londres, porém como empregado da Arena promovendo a marca e participando de atividades envolvendo o traje Carbon Pro.

 

Entre as mulheres, apenas o nado borboleta não vai ter as suas campeãs olímpicas de 2008. Libby Trickett, australiana campeã dos 100 borboleta, e Zige Liu, chinesa campeã dos 200 borboleta, não vão ter o direito de defender os seus títulos.

 

Libby conseguiu apenas uma vaga para o 4 x 100 livre da Austrália que em Beijing foi bronze. Libby deixou de nadar em 2009 e voltando no ano passado perdeu um pouco do ritmo e só conseguiu a vaga para o revezamento. Já Zige Liu foi uma das zebras da seletiva chinesa não só ao terminar em terceiro lugar mas como também nadar bem acima da sua melhor marca.

 

Entre os campeões olímpicos que ainda vão ter de confirmar suas vagas estão os americanos Michael Phelps nos 200 livre, 100 e 200 borboleta, 200 e 400 medley, Ryan Lochte nos 200 costas, Natalie Coughlin nos 100 costas e Rebecca Soni nos 200 peito.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário