Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming
Divulgação
Li Zhesi mais uma chinesa dopada
Uma tragédia, foi assim que definiu um dos mais conhecidos treinadores chineses, ao ser relatado o caso de doping positivo da nadadora Li Zhesi, de apenas 16 anos, que testou positivo para EPO e está afastada a espera da punição pela FINA.
Campeã asiática de 2010 na prova dos 50 livre, Zhesi foi integrante do time recordista mundial de 2009 no 4 x 100 medley. Ela também voltou a fazer parte do mesmo revezamento no ano passado em Shanghai quando levou a medalha de prata.
Este ano, Zhesi não aparece no ranking mundial. Sua melhor marca foi nos 50 livre marcando 25:57.
EPO é a abreviatura para a substância Eritropoietina, que é um hormônio que produz e incrementa a quantidade de células vermelhas no sangue melhorando a capacidade de recuperação e evitando a fadiga. A substância é muito popular nas provas de grande distância, principalmente entre os ciclistas.
Nossa! Me espanta pela idade! Pois acredito que muitos atletas fazem uso de alguma substancia pra levar vantagem! Mas e agora? Depois que a fina liberou tantos atletas que testaram positivo nos ultimos anos!!!??? O que pode mos esperar dete caso?