, ,

Lista da WADA substâncias proibidas para a temporada 2022 (em português)

Publicação da ABCD, Agência Brasileira de Controle de Dopagem, lista atualizada da WADA (em português) e que está vigente a partir de 1o de janeiro de 2022. Lista 2022
, ,

Fernando Ponte tem teste analítico adverso

O nadador de águas abertas do Grêmio Náutico União Fernando Ponte apresentou teste analítico adverso em teste surpresa realizado pela ABCD em agosto deste ano. O exame apresentou uma quantidade mínima da substância Hidroclorotiazida e…
, , ,

WADA divulga lista das substâncias proibidas para 2022

Entra em vigor dia 1o de janeiro de 2022, nova lista das substâncias proibidas. Veja aqui o documento completo publicado pela WADA: https://www.wada-ama.org/sites/default/files/resources/files/2022list_final_en.pdf
, , ,

CAS/TAS mantém suspensão de 2 anos e Shayna Jack está de volta a natação

Terminou o processo jurídico da nadadora australiana Shayna Jack. O Tribunal da Corte Suprema do Esporte CAS/TAS, anunciou a decisão por maioria (2x1) contra a apelação feita pelo SIA, Sports Integrity Australia, que pedia a ampliação…
, , ,

Caso de doping do australiano Brenton Rickard é encerrado pelo COI

O ex-nadador australiano Brenton Rickard teve o seu caso de teste analítico adverso encerrado hoje sem qualquer punição ao atleta. Integrante do revezamento 4x100 metros medley masculino que nadou as eliminatórias dos Jogos Olímpicos de…
, ,

CBDA assinou termo de adesão na política Anti-Doping do Comitê Olímpico do Brasil

CBDA divulgou um boletim oficializando o termo de adesão da entidade ao documento de Política de Anti-Doping do Comitê Olímpico do Brasil. O documento é alinhado com o Código de Ética do COB e traz orientações e regras específicas…
, , ,

Dois nadadores do Time Neutro da Rússia em suspensão provisória devem ficar de fora de Tóquio

Dois nadadores da equipe olímpica da Rússia foram anunciados hoje pela FINA com suspensão provisional e devem ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Aleksandr Kudashev, campeão da seletiva russa dos 200 borboleta, e Veronika Andrusenko,…
, , ,

Editorial: Não comprei este liquidificador!

André Calvelo levou a pena máxima na justiça esportiva pegou quatro anos de suspensão está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio e Paris. Na justiça da Internet, a punição também é grande, talvez até maior. A justificativa apresentada…
, , ,

Tribunal da ABCD pune André Calvelo com 4 anos de suspensão

Aconteceu hoje o julgamento do nadador da Unisanta André Calvelo de Souza em teste analítico adverso surpresa realizado em 18 de março deste ano. O tribunal da ABCD, Agência Brasileira de Controle de Dopagem, decidiu pela pena máxima para…
, , ,

Sun Yang suspenso por 4 anos e 3 meses está fora de Tóquio

Saiu hoje a decisão do Tribunal da Corte Suprema do Esporte CAS/TAS suspendendo o nadador chinês Sun Yang por quatro anos e três meses naquele que foi o mais controverso caso de doping da história da natação mundial. Yang havia sido suspenso…
, , ,

Semana de novo julgamento para Sun Yang no CAS/TAS

Começa nesta terça-feira, e por três dias, no Tribunal da Corte Suprema do Esporte CAS/TAS, desta vez sem transmissão via internet e toda feita de forma virtual acontece o segundo julgamento do caso Sun Yang. O nadador chinês foi julgado…
, , , ,

Best Vídeo: Australian Story, documentário traz todo o drama e a história de Shayna Jack

Exibido na ABC Australiana, o "Australian Story" da semana trouxe todos os detalhes do caso de Shayna Jack, seu doping e sua luta para tentar prova a inocência.   https://www.youtube.com/watch?v=WJnkSXIEFNE
, , ,

Best Vídeo: Imprensa australiana segue em cruzada de defesa de Shayna Jack

Matéria da Sky News Austrália, âncora Alan Jones, um dos mais conhecidos do país, faz uma matéria e entrevista defendendo com grande convicção a inocência de Shayna Jack. Uma das partes mais interessantes é citar "foi considerado um…
, , ,

Italiano Alex Di Giorgio suspenso 8 meses está fora de Tóquio

O nadador Alex Di Giorgio teve a sua pena anunciada pelo teste positivo para SARMs em exame surpresa no ano passado. A suspensão de oito meses foi por negligência ao ter tomado um suplemento que continha a substância proibida pela WADA. A…
, ,

Abrindo a temporada 2021, informações para você se proteger do doping

Lista das substâncias proibidas versão 2021 já em vigor desde 1o de janeiro lista2021WADA Confira o belo trabalho feito pela USADA que produz este Handbook com informações e orientações para os atletas americanos se protegerem do…