Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Eurosport.com

Arianna Vanderpool e sua medalha de Dubai 2010

 

Quando se chega ao Aeroporto Internacional de Nassau em Bahamas, uma das primeiras imagens que se tem antes de chegar ao controle de imigração é um imenso painel com as fotos dos campeões e medalhistas olímpicos que o país tem. O esporte neste pequeno conglemorado de ilhas tem um significado muito grande, entretanto nas fotos o que se vê são apenas corredores. Há um par de velejadores, mas o resto todo vem do atletismo.

 

Arianna parece determinada a mudar esta história. A pequena e magra Arianna Fritzallen Vanderpool-Wallace já era uma habilidosa e talentosa nadadora desde as categorias inferiores. As constantes viagens para competir na Flórida até que a mãe decidiu colocar a filha para estudar nos Estados Unidos e seguir a sua carreira de atleta.

 

Uma passagem com relativo sucesso na Bolles School mas foi na Universidade de Auburn onde Arianna passou a ser a maior estrela da história da natação de Bahamas. Bi campeã do NCAA na prova dos 100 livre, ela também é recordista do US Open na prova das 100 jardas livre.

 

A nível internacional, Arianna é parte da Seleção de Bahamas desde a tenra idade. Em 2007, as meninas de Bahamas fizeram história com uma medalha de bronze muito comemorada nos Jogos Pan Americanos do Rio. Arianna fechou a prova de crawl.

 

Fora isso, dezenas de títulos, medalhas e troféus, Jogos Centro Americanos e do Caribe. A nível mundial o melhor resultado veio com a medalha histórica no Mundial de Piscina Curta em 2010 em Dubai. Arianna foi bronze nos 50 livre atrás apenas da dupla holandesa Ranomi Kromowidjojo e Hinkelien Schreuder.

 

Ela tem sido sempre acompanhada por um treinador de Auburn nestas suas viagens. Lionel Moreau, um ex-nadador francês e que iniciou a carreira de técnico após encerrar a faculdade é quem tem estado mais presente com Arianna. Entretanto, desta vez, ela vai com o técnico principal de Auburn. Brett Hawke vai acompanhar a sua nadadora como treinador da Seleção de Bahamas e em busca de conseguir o melhor resultado da história olímpica do país. Quem sabe uma nova foto não é pendurada na parede do aeroporto de Nassau? 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário