Autor • Alex Pussieldi direto de Omaha
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo do USA Olympic Trials 2012

 

Segunda-feira, 25 de junho

 

A temperatura lá fora é por volta dos 35 graus, dentro o ar condicionado não funcionou como deveria e esquentando com o primeiro dia de competição, um show incrível.

* Luzes, câmera, ação, o 2012 USA Olympic Trials é isso mesmo, coisa de cinema. Uma produção incrível. Um show de luzes, músicas, vinhetas, imagens no telão, participação da platéia, algo que jamais tinha visto para o nosso esporte.

* O primeiro dia com cinco provas, três valeram vagas para Londres, e destas seis vagas em disputa quatro vieram do time de Gregg Troy, o grande nome do primeiro dia.

* Se o show foi bom, a pontualidade melhor ainda. Começou exatamente no horário (7da noite horário local)e terminou exatamente no horário marcado, 1 hora e 22 minutos de ação.

* Um detalhe parece que não estava no script. Durante a prova dos 400 medley, na altura do nado peito, um show de fogo saindo de um dispositivo lateral da piscina foi acionado. O efeito não estava previsto, foi um acidente e não vai mais acontecer. O efeito faz parte do show, mas jamais poderia ser acionado durante a prova. Tirou a atenção dos nadadores e até colocou em risco a presença dos árbitros de percurso.

* Todas desclassificações devem ser consultadas e conferidas no esquema de vídeo. Os americanos vão além do que determina a regra da FINA. E tem um sistema de vídeo capaz de detectar todas as raias durante a prova em todo o seu percurso. Um total de 40 câmeras sub-aquáticas estão dispostas.

* Apenas o sistema de câmera não pode ser utilizado antes da solicitação do árbitro. Ou seja, a câmera e seu operador pode até cancelar uma desclassificação, mas não pode criar uma desclassificação sem que o árbitro determinasse antes.

* O sistema de classificação dos americanos prevê até 52 nadadores, ou seja, 26 homens e 26 mulheres. Por conta disso, e pelo sistema de prioridades, apenas os primeiros colocados das provas do primeiro dia foram homenageados e reconhecidos como olímpicos.

* A partir das próximas provas, os segundos colocados serão confirmados progressivamente.

* Qualquer nadador pode recusar a convocação olímpica até o dia 2 de julho as 8 da noite. Ou seja, se alguém decidir não querer nadar tal prova, poderá fazê-lo em tempo para que haja uma nova convocação para a equipe.

* A Seleção Americana Olímpica já fará o seu primeiro treino em conjunto no dia 3 de julho as 8 da manhã. Todos!

* O Century Link esteve praticamente lotado nas finais. Nas eliminatórias, nem tanto, mas um público bastante expressivo. Segundo informações da bilheteria foram mais de 12 mil ingressos vendidos no primeiro dia de provas.

* Credencial para cá, credencial para lá. Nadadores não vão nem ao banheiro sem a mesma. E não tem jeito, o US Army cuida diretamente disso.

* Summer Sanders é a repórter designada para as entrevistas oficiais que vão ao vivo para o ambiente e no ar pela NBC. Campeã olímpica dos 200 borboleta em 1992 em Barcelona, Summer Sanders é sucesso na TV americana há anos. Continua linda, mas as perguntas de hoje, deixaram a desejar.

Amanhã tem mais… 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário