Autor • Alex Pussieldi direto de Omaha
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial do USA Olympic Commitee

 

 Quarta-feira, 27 de junho de 2012

 

Completando aniversário hoje o ex-nadador americano Adolph Kiefer, campeão olímpico de 1936 em Berlim. Apenas 94 anos de idade! Presente ao Century Link, Kiefer foi homenageado pela USA Swimming e fez a apresentação da medalha ao olímpico Matt Greevers. Sentado na sua carreira de rodas recebeu os aplausos do público enquanto fazia os movimentos do nado costas. Kiefer foi o primeiro homem da história a nadar os 100 costas abaixo do um minuto. Seu recorde no high school em Illinois em 1936 só foi ser batido em 1960.

* Dia de emoção e tristeza.

* Emoção para Breeja Larson, na sua primeira competição em piscina longa com polimento e preparação específica ganhando a vaga para o time olímpico e derrotando Rebecca Soni na chegada.

* Tristeza para Natalie Coughlin que depois de dois títulos olímpicos consecutivos nos 100 costas não vai estar em Londres para defender a sua coroa. Terminou em terceiro lugar e agora chances de Olimpíada somente nos 50 e 100 livre.

* Emoção para Matt Greevers que estabeleceu o segundo melhor tempo da história para os 100 metros nado costas com 52:08. Greevers só não superou os 51:94 do recorde mundial de Aaron Peirsol, sem dúvida, o melhor resultado em índice técnico da competição até agora.

* Tristeza para Katie Hoff que depois de fracassar nos 400 livre (20o lugar) repetiu a péssima atuação (20o) e não chegou a final. Agora, resta apenas os 800 livre, e pelo seu estado de saúde, é capaz nem de nadar a prova. Hoff foi em 2004 a mais jovem nadadora do time olímpico em Atenas. Em 2008, venceu cinco provas no USA Olympic Trials e em Beijing conquistou uma medalha de prata e dois bronzes. Agora, a tendência é assistir os Jogos pela NBC.

* Emoção para Melissa Franklin, o novo fenômeno da natação americana. Doze minutos de intervalo entre fazer a final dos 200 livre e conquistar o primeiro lugar e a sua vaga olímpica nos 100 costas com 58:85 nadando em 29:11 + 29:74. O tempo é novo recorde americano.

* Tristeza para Jessica Hardy que há vários anos é a segunda melhor nadadora do mundo nos 100 peito mas na hora da verdade acabou ficando em terceiro lugar e perdendo a vaga para Londres. Hardy que ficou de fora dos Jogos de Beijing por conta do doping ainda tem chances de chegar ao time olímpico nas provas de 50 e 100 livre.

* O Estado do Colorado está em chamas. O fogo atingindo grande parte das florestas tem destruído cidades inteiras. A USA Swimming fica em Colorado Springs, dentro do United States Olympic Committee Center e mesmo sem correr risco do fogo é impossível trabalhar por lá. A fumaça e as cinzas impedem até mesmo o acesso ao local.

* Preocupados, seis funcionários da USA Swimming já deixaram Omaha de volta para suas casas. Alguns até tiveram grandes prejuízos. Mais de 30.000 famílias foram evacuadas de suas residências.

* O público do USA Olympic Trials continua impressionante. Hoje foram 8.678 nas eliminatórias e 12.671 nas finais. 20 mil pessoas!

* Tyler Clary nadou hoje e ganhou vaga para a final dos 200 borboleta. Entretanto, o nadador continua lidando com uma febre que já lhe levou ao hospital duas vezes. Clary ficou em terceiro nos 400 medley no primeiro dia. Decidido a ganhar a vaga para Londres, abriu mão de nadar os 200 livre e concentrar tudo nos 200 borboleta.

 

Olympic Trials é isso, alegria e tristeza, misturados com muita emoção, amanhã tem mais. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário