Autor • Alex Pussieldi direto de Omaha
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial do USA Olympic Commitee

 

Quinta-feira, 28 de junho de 2012

 

As queimadas continuam fortes no Colorado, e o calor é fortíssimo em todo os Estados Unidos. Quase 40 graus e um calor seco lá fora.

 

* Dentro do Century Link, as chamas do dispositivo montado pela organização ferveram durante o dia de hoje. Foram acionadas várias vezes principalmente com grandes resultados.

* NBC anunciou um total de 6,2 milhões de telespectadores para as finais de hoje. Nas arquibancadas, aumentou o número das eliminatórias 8.838, mas caiu nas finais 11.849 pessoas.

* A torcida tem sido um elemento de muito destaque nesta competição. O público participa, vibra e realmente agita ainda mais o já efervescente Trials americano.

* Atrás dos blocos de partida, há uma seção ocupada pela Torcida do Mutual of Omaha, o maior patrocinador do evento. Ali, inclusive, estão alguns convidados especiais como Misty Hyman, Josh Davis, Ian Crocker e Aaron Peirsol. Nesta seção são mostradas as caras enormes em forma de posters de alguns nadadores junto com seus nomes mostrados em cartazes. Uma idéia bem legal e que dá um visual muito interessante.

* Quem anda desaparecida da competição é Momma Phelps. Dona Debbie e suas filhas até apareceram na TV, mas não rolou ainda aquele clima "Chicos" quando o filho Michael ia lá entregar flores e aquele abraço tradicional.

* Hoje, Phelps terminou seu 200 borboleta e fez o momento "Chicos" de forma discreta, foi até ela na arquibancada entregou a medalha e o buquê de flores.

* O momento "Chicos" é por conta da Momma Phelps ser patrocinada pela famosa marca de roupas femininas desde que começou a aparecer com frequência nas transmissões esportivas da NBC.

* Hoje rolou um momento bem emotivo na saída de Tyler Clary dos 200 borboleta. O jovem atleta ao garantir a sua primeira vaga olímpica foi direto dar um abraço na chorona Stacy Clary, sua mãe. Sofrendo com febre há vários dias, Tyler citou a imprensa que chegou a ficar com medo da mãe "quando eu vi ela correndo daquele jeito pensei que ia ter um ataque cardíaco".

* Tyler Clary é filho adotado, e seu nome original era Scott Flowers. Ele disputou o Mundial Júnior de 2006 no Brasil sob o nome Scott Flowers e mudou de nome em homenagem ao seu pai adotivo.

* O programa todo tem um clima muito envolvente. A produção de toda competição é muito boa, a seleção musical, a iluminação e os narradores dão um verdadeiro show que nosso esporte deveria ter mais vezes.

* Ao final das provas, tem as (chatas) entrevistas com a belíssima Summer Sanders, que não tem jeito de agradar, e olha que a gente tenta.

* O cerimonial de premiação é o ponto alto da festa. Os atletas sobem no pódium que vem como um elevador. Há um show de luzes, uma cortina de água e muita emoção. As entrevistas ao final da premiação são super interessantes e emotivas. Choro e alegria misturados com uma empolgação incrível do público.

* O telão da piscina de aquecimento é tão grande, mas tão grande e com uma definição tão boa que tem muitos treinadores que nem vem para a piscina principal se acotovelar e ver o que dá nas provas finais.

 

Amanhã tem mais… 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário