Autor • Alex Pussieldi
Fonte • Best Swimming
Natação profissional é como qualquer carreira, lá se desenvolvem amizades, relações, negócios. São inúmeros nadadores que saem do esporte encontrando a sua amada dentro d'água.
Luca Marin, ao que tudo indica não é um deles. A paixão pela piscina e a natação, entretando, continuam lhe rendendo alegrias.
O italiano de 26 anos vai para a sua terceira Olimpíada onde disputará a sua especialidade mais uma vez, os 400 medley. Na sua estréia, em 2004 em Atenas, com apenas 18 anos Marin ficou próximo de passar a final terminando em 10o lugar com 4:16:87.
Antes de sua segunda participação olímpica em 2008, Marin foi medalha de prata na prova dos 400 medley no Mundial de Montreal em 2005 e bronze em Melbourne em 2007. Ele ainda conseguiu ser campeão europeu da prova em piscina curta derrotando o húngaro Laszlo Cseh em Helsinque 2006, quando na época Cseh era o recordista mundial da prova.
Em Beijing, Marin chegou a final terminando em quinto lugar com 4:12:47. Agora em Londres, ele viaja como o nono tempo do mundo feitos no Troféu Sette Coli em junho passado marcando 4:12:04.
Luca Marin é o recordista italiano da prova desde 2007 quando fez a melhor prova da sua carreira levando o bronze no Mundial de Melbourne. Nadou para 4:09:88 e só ficou atrás de Michael Phelps e Ryan Lochte.
Conhecido pelo seu péssimo borboleta e um final de prova incrível, Marin tem problemas com o nado que abre o medley. Não consegue treiná-lo, não consegue executar uma boa técnica, mas fecha a prova como ninguém.
Se na natação os resultados todos vêm com esta paixão, o amor só lhe deixou amarguras dentro d'água.
Primeiro foi o noivado com a francesa Laure Manaudou. A jovem estrela deixou o seu país para viver com Marin quando era recordista mundial e campeã olímpica. A nadadora não conseguiu treinar no novo ambiente e acabou retornando para a França.
Meses depois, com o afastamento, a relação se esfriou. Foi durante o Europeu de Curta de 2006 quando na borda da piscina os dois discutiram publicamente encerrando o namoro . Marin pediu a Manadou o anel de noivado de volta, recebendo uma resposta que não lhe agradou: "Perdi".
Não muito tempo depois um escândalo ganhou as imagens na internet com fotos eróticas de Laure Manaudou posando para Marin e também em relação sexual com o mesmo.
Manaudou trocou de namorado duas vezes até encontrar o atual marido Fred Bousquet, mas em 2008 foi um verdadeiro choque ao ver seu ex-namorado agora com a sua maior adversária, a italiana Federica Pellegrini.
Pellegrini, assim como Manaudou, era a estrela da natação do seu país, e sua popularidade disparou com o ouro dos 200 livre dos Jogos em Beijing. Lá, a francesa teve um desempenho pífio que acabou determinando a sua prematura aposentadoria.
O namoro de Federica Pellegrini e Luca Marin vinha bem, muito bem. Pellegrini foi a estrela do Mundial de 2009 em Roma e se falava em treinar nos Estados Unidos onde iria com Marin para a Califórnia. Lá, Pellegrini iria treinar com Dave Salo e Marin estudar cinema na USC. Mesmo com a mudança não acontecendo, a impressão era de uma união bem sólida.
Com a morte do treinador de Pellegrini, ambos foram treinar com o francês Phillipe Lucas, ex-técnico de Manaudou, o que gerou ainda mais ciúme da antiga namorada. A relação se manteve estável até o Mundial de Shanghai em 2011. Lá, Pellegrini um novo drama. Público e feio.
Os dois brigados durante a competição e o clima ruim antecedendo as provas. O pior de tudo foi achar que havia algo estranho no ar. Marin encontrou o amigo e companheiro de equipe Filippo Magnini no quarto do hotel com Federica Pellegrini.
Uma discussão e um princípio de briga que não foi mais longe graças a intervenção dos companheiros de equipe. Desta vez, Marin não conseguiu superar o rompimento da relação e acabou em 18o lugar com 4:19:48, seu pior desempenho internacional de todos os tempos.
Sem namorada, sem técnico, Marin teve de mudar até de cidade. Passou a viver em Roma onde treina no Anniene, o mesmo clube de Pellegrini, que treina em outro local.
Desde o verão passado, Luca Marin tem uma nova namorada. Agora, não tem nada a ver com natação. É uma jornalista que trabalha na TV italiana conhecida através do companheiro de equipe Paolo Bassini que é casado com outra jornalista da TV.
Marin esteve no "Dançando com as Estrelas" versão italiana, aparece em diversos comerciais e tem sido o melhor nadador de 400 medley do seu país há quase 10 anos. A paixão pela piscina é cada vez maior, mas as suas relações amorosas estão cada vez mais longe dela.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!